Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de julho de 2017

Crônica de quem não vê, mas enxerga muito além...

Professor Lourione


A ponte do engano




Professor Lourione
Em tempos passados, ou seja, nas décadas de setenta e oitenta, dizia-se que o desenvolvimento e progresso de Guajará-Mirim, viria quando as BRS 364 e 425, fossem asfaltadas.
O asfalto veio, mas o desenvolvimento e o progresso?
Então, passaram a dizer que o problema era a falta de energia elétrica confiável, pois se trouxessem o linhão, viriam indústrias, comércios, etc..
O linhão veio, mas as indústrias e o desenvolvimento e o progresso onde ficaram?
Na década de noventa, a área de livre comércio foi implantada com grande espectativa. Agora sim, parecia que teríamos a redenção econômica do munícipio. Vários pontos comerciais foram abertos na cidade, porém, com a velocidade que foram abertos, também foram fechados. Mas a área de livre comércio  ainda está por aqui, e daí!
Agora dizem que a construção da ponte Brasil-Bolívia será a redenção para o município. É possível acreditar nisso? Uma ponte que se construída nos ligará de algum lugar a lugar nenhum.
Trará o tão sonhado desenvolvimento a "Pérola do Mamoré"?
Basta olharmos para as pontes sobre os rios Ribeirão e Araras na BR 425, construídas no início do século passado juntamente com a estrada de ferro Madeira-Mamoré, por onde trafegava a folclórica
"Maria Fumaça" e até hoje é utilizada por modernos veículos da atualidade. Isso basta para duvidarmos da construção da milionária ponte Brasil-Bolívia.
2018, é ano de eleições, certamente candidatos ao Senado Federal, Câmara Federal e até mesmo candidatos ao governo do Estado em busca de votos, virão com um discurso tão velho quanto as pontes do trem, dizendo que os recursos para construção da ponte, melhorias da saúde, etc. serão liberados. Acredite se quiser! Eu não.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: