Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de julho de 2017

Crônica de quem não vê, mas enxerga muito além...

Por Professor Lourione

Terra de zumbis
                Professor Lourione

Drogas são todas e quaisquer substâncias naturais ou artificiais que ao serem introduzidas no organismo, são capazes de alterar o comportamento e afetar a saúde das pessoas.
Várias substâncias são consideradas drogas, como remédios ou alimentos. Hoje iremos tratar daquelas drogas que causam dependências e são nocivas para a saúde.
De modo geral, os entorpecentes são extremamente viciantes e perigosos.
Os dependentes dessas substâncias (também chamados de toxicodependentes) podem morrer de overdose devido ao consumo excessivo das drogas.
Estas drogas são divididas em dois tipos:
Drogas legalizadas cigarro e bebida alcoólica.
Drogas ilegais maconha, cocaína, crack, ecstasyentre outras.
Uso de drogas por adolescentes, jovens e adultos é cada vez maior em Guajará-Mirim, sem que ninguém tome quaisquer providência.
"Bocas" de fumos proliferam-se feito praga por todos os bairros da cidade.
Volta e meia verifica-se ocorrências envolvendo adolescentes menores de dezoito anos, consumindo intorpersentes no interior de escolas e praças.
O que está acontecendo? Por que é tão fácil adolescentes e jovens adquirirem narcóticos? E essas "bocas" de fumos o que fazer com elas?
Creio que já passou da Hora, para que as nossas autoridades posicione-se sobre este problema, principalmente as autoridades policiais, pois essa atribuição compete a eles.
Em Guajará-Mirim, temos a polícia Federal, Civil e Militar; órgãos de segurança Nacional como: o Exército, Marinha e Aeronáutica, e tudo isso acontecendo na "Pérola" do Mamoré.
Não pode ser aceitável vermos os jovens dessa cidade serem destruídos pelas drogas, tornando-se verdadeiros "zumbis", isto é, mortos vivos perambulando pelas ruas e praças de Guajará-Mirim, trazendo imensos transtornos, preocupações, angústias, até mesmo depressões aos seus pais e familiares, pois os toxicodependente, praticam furtos e assaltos.
É sabido por todos que os produtos desses furtos e roubos são trocados por drogas nas infames "bocas" de fumos.
Por outro lado, nossas autoridades tornam-se "vivos mortos", dentro das fardas, ou dentro de seus gabinetes refrigerados, sem esboçar ação para fazer o enfrentamento aos traficantes  e aos pontos de venda de entorpecentes.
Chega! Já e hora de acordarmos, não podemos permitir que a outrora ofuscante (Pérola do Mamoré), seja apenas uma pedra esfumaçada e os usuários de narcóticos se percam em meio a essa fumaça, trazendo consigo a família e a sociedade. Ou você pensa que não?
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: