Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de julho de 2017

Concurso leiteiro é destaque durante 24ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim

Durante os cinco dias de evento foram realizadas palestras, contratação de crédito rural e o já tradicional concurso leiteiro.
Incentivar ao aumento da produtividade do rebanho leiteiro.
Em sua 24ª edição a Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expogum), realizada no período de 28 de junho a 2 de julho, reuniu pecuaristas, produtores rurais e segmentos comerciais e sociais dos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região em uma grande festa do setor produtivo.  Dentre as atrações oferecidas ao público participante a Emater-RO ganha destaque. Durante os cinco dias de evento foram realizadas palestras, contratação de crédito rural e o já tradicional concurso leiteiro.
 O evento foi realizado no Parque de Exposição da Associação dos Criadores do Vale do Mamoré (Acrivale). Todos os dias no estande da Emater-RO foram oferecidas palestras que, conforme programação, abordaram temas como: café clonal no estado de Rondônia, Agroecologia, Melhoramento do Solo e Suplementação de Bovinos no período da seca.
Os produtores rurais também tiveram a oportunidade de efetivar a contratação dos projetos elaborados pelos extensionistas da Emater-RO. Durante o evento foram contratados através da Linha do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) R$ 500 mil com aquisição de dois tratores. “Os produtores rurais são assistidos pela Emater-RO desde a elaboração do projeto até a execução da atividade dentro da propriedade”, explica o vice- diretor-presidente da Emater-RO, Márcio André Milani, que se fez presente no evento.
A grande atração para os produtores rurais foi a realização do Concurso Leiteiro. Segundo o gerente do escritório da Emater-RO/Guajará-Mirim, Rodrigo Ferreira Faccas, a atividade contou com a participação de 11 animais nas categorias vaca e novilha. “Todos os animais são nascidos no município de Guajará-Mirim e os seus proprietários estão inseridos nos programas de governo para o desenvolvimento da agropecuária no estado”, enfatiza o gerente.
O Concurso Leiteiro tem por objetivo incentivar o aumento da produtividade do rebanho na região e os grandes vencedores foram: campeã na categoria vaca, animal Crioula, de propriedade de Carlos Gallina, que obteve uma produção diária de 29 quilos de leite. Na categoria novilha a campeã foi o animal Pintada, de propriedade de Elson Nunes, com uma produção diária de 19 quilos de leite.

Fonte: Secom
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: