Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de julho de 2017

Coluna Almanaque - FESTIVAL DE BESTEIRAS E OUTRAS IDIOTIAS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Estamos em recesso. Portanto nada de política. Vamos dar um refresco para a neófita e imatura gerência pública atuante em Guajará-Mirim. Aliás, confesso para os amigos leitores que me sinto muito mais honesto comigo mesmo ao oferecer aparentes besteiróis que de alguma maneira irão lhes enriquecer o espírito ou diverti-los do que aquela cantilena pautada pela má consciência ou pela obrigação de ser relevante. Então vamos às estórias.
##########
Já passava das dezessete, hora local, quando naquele memorável dia Nicolau Copérnico chegou em casa todo entusiasmado e foi logo informando à virtuosa consorte:
- Saiba mulher que não é o Sol que gira em torno da Terra, mas a Terra é que gira em torno do Sol. A Terra e os demais planetas.
Como se estivesse recebendo uma notícia trivial madame Copérnico limitou-se a dizer:
- Só espero que agora lhe dêem um aumento. E que a inflação pare de aumentar.
##########
Quando na presidência, o General Eurico Gaspar Dutra costumava viajar com freqüência à São Paulo. Algumas vezes, ao anunciar aos assessores e ao ser indagado se iria de avião, o General-Presidente costumava dizer:
- Nada de avião, dessa vez vou pela Rodovia Presidente Eu.
##########
O Marechal Hermes da Fonseca ficou realmente deslumbrado quando andou pela 1ª vez no bondinho do Pão-de-Açucar. Queria saber de tudo, principalmente como funcionava a geringonça. Virando-se para o ajudante de ordens, indagou:
- Como o bondinho chegou até aqui?
- Foi puxado por um cabo, excelência.
- Cabo? Temos que promove-lo imediatamente a Sargento.
##########
Deu no Discovery: decidido o código genético, poderemos saber desde o nascimento se uma pessoa tem ou não tendências criminosas. Em caso positivo, assim que saísse da maternidade seria decretada sua prisão preventiva. Se o DNA de alguns políticos fossem antecipadamente identificado, por exemplo, eles jamais estariam atuando no negócio.
##########
Notícias do mundo da medicina: Numa pesquisa recente, cientistas conseguiram aumentar a velocidade da luz que é de 300.000 quilômetros por segundo. Um feixe de luz produzido em laboratório atravessou uma câmara cheia de gás césio com tanta rapidez que chegou ao outro lado antes de ter saído, ou saiu antes de ter entrado...
##########
Encontra-se em São Paulo Steven Hoflins, cirurgião plástico que realizou quase meia centena de mudanças no ex-astro da música, Michael Jackson, morto em 2011. Uma das últimas foi o transplante das nádegas paras as bochechas a fim de evitar o aparecimento de qualquer pelo indiscreto. Como todos sabem, Mister Jackson era preto e ficou branco, tinha cabelos selvagens e no final de sua vida ostentava-os lisos, era rapaz e virou moça. Seu apelido era Mamãe-Noel pelo carinho que tinha pelos meninos pobres com quem vivía brincando de casinha com o consentimento dos pais regiamente pagos. Doutor Hoflins não informou se extirpou uma inútil paisagem física do rapaz enquanto em vida.
##########
A donzela estava dormindo em seu castelo no centro da cidade e sonhando com a prefeitura quando ouviu um barulho na corrente do portão da residência. “Acorda amor, acorda”. “O que foi porra?”. “Acho que tem ladrão na casa”. “É claro que tem, ora!”. “Não tô falando disso”. “Então chama a policía”.
Daqui a pouco: “Alô, será que poderiam mandar a policía aquí?”.
“Mas ela já está aí minha senhora, basta abrir o portão”.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: