Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de julho de 2017

Bombeiros treinam salvamento em altura na Serra dos Parecis

Curso foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim. Bombeiros utilizaram técnicas com equipamentos novos e mais atuais.
Treinamento ocorreu em torre na Serra dos Parecis
O subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO) realizou um treinamento de salvamento em altura nesta semana no topo da Serra dos Parecis. Na ocasião, foram usados os novos equipamentos de segurança e resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o curso teve aproximadamente 10 horas de aulas teóricas e práticas e capacitou 28 bombeiros para aperfeiçoar as técnicas de resgate nas ocorrências de salvamento em locais altos e de difícil acesso.
O instrutor do curso, sargento Vanderlei Firmino, disse que foram repassadas e exercitadas as técnicas com vários equipamentos novos e mais atuais como a maca sked, ou seja, maca específica para resgates em altura.
O objetivo foi relembrar parte do que os bombeiros já haviam visto no curso de formação, vários anos atrás. 
Treinamento ocorreu nesta semana
“A importância da realização dessa nova capacitação está justamente no fato de o nossos município não ter uma grande quantidade de ocorrências desse tipo. Como não praticamos as técnicas acaba caindo no esquecimento, por isso é importante estarmos sempre treinando”, explicou Firmino.
O instrutor disse ainda que o topo da Serra dos Parecis foi o local escolhido para a parte prática do curso, pois seriam necessárias várias simulações de salvamento em altura.
 Uma das três torres desativadas no alto da serra foi usada para simular o resgate de vítimas em locais altos com dificuldade de acesso.
“O local é de fácil acesso e tem as três torres. Aproveitamos a estrutura do local para o treinamento porque no quartel não temos locais com essas características que possamos aproveitar. Foram relembradas as técnicas de amarração de vítima, rapel, descida com vítima, rapel guiado com vítima na maca sked, triângulo de salvamento e também a cadeirinha de resgate”, finalizou. 


Fonte: G1
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: