Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de julho de 2017

Barco-hospital atende estrangeiro

Guilhermo veio da Bolívia para a casa da neta em Pimenteiras e foi atendido nessa quinta-feira
Aos 80 anos e com a saúde debilitada em decorrência de diabetes, problemas cardíacos e renais, Guillermo Pachuri Hurtado, de nacionalidade boliviana, recorreu ao atendimento médico na Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o barco-hospital do governo de Rondônia, que durante três dias presta atendimentos de saúde e cidadania em missão nas margens do rio Guaporé.
Nascido em Santa Cruz Velsaco, na Província de San Ignacio, Guillermo Hurtado viajou 18 horas de barco para receber atendimento médico no Brasil. O idoso foi ao barco-hospital acompanhado da neta Yaneth Pachuri, que reside em Pimenteiras do Oeste e pretendia encaminhá-lo para tratamento em Vilhena.
“Ele está em casa faz uma semana. Para nossa felicidade o barco do governo chegou, e ele foi atendido muito bem. Estamos agradecidos e satisfeitos com essa ajuda inesperada”, disse Yaneth, satisfeita pelo atendimento, a realização de exames e os remédios fornecidos ao tratamento do avô gratuitamente.
O barco-hospital iniciou a missão em saúde e cidadania pelo rio Guaporé na quarta-feira (21), encerrando as atividades no dia 4 de julho. O barco chegou ao município de Guajará-Mirim nesta quarta-feira, 05.

Fonte: Secom
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: