Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de julho de 2017

Área para construção de pista é cobrada durante reunião com autoridades municipais

Os alunos devem realizar aulas práticas para retirarem a Carteira Nacional de Habilitação, em Guajará-Mirim não há uma área definida pelo Poder Executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ao iniciarem as aulas práticas na área aberto de uma concessionária, o responsável por empresa de Autoescola cobrou do prefeito e vereadores uma área para a realização das aulas práticas, durante evento na manhã desta quarta-feira, 26.
O município de Guajará-Mirim/RO não dispõe de uma área padronizada de prova de direção veicular, por este motivo duas empresas iniciaram as aulas práticas dentro do pátio do Rodão Motos. O local foi cedido pelo gerente local, João Marcos, até 2018. 
Edí Melgar Filho, gerente responsável pela autoescola Pérola, durante o café da manhã, que reuniu diversas autoridades, cobrou uma área para que fosse construída uma pista para a realização das aulas práticas, que possa atender também autoescola Mamoré. “São mais de 20 anos, só na empresa em que trabalho é mais de 12 anos e nunca existiu uma área própria que não tivéssemos para as aulas práticas, isso prejudica o aluno e os Centros de Formação de Condutores”, frisou Edi.
O diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Guajará-Mirim (COMTRAN), Adriano Casara, ao assumir a pasta foi notificado pelo Ministério Público sobre a realização das aulas práticas em uma das vias públicas no bairro Caetano, neste município. Os Centros de Formação tiveram que se reorganizar e encontrar outro local, acontecendo agora no pátio do Rodão Motos.  
Casara afirmou que para a construção da pista é necessário no mínimo meia quadra. “Estamos estudando a possibilidade de construir em uma área do terreno onde funciona a Secretaria Municipal de Obras, mas não há nada concreto ainda”, salientou. 
 O prefeito Cícero Alves Noronha Filho enfatizou que tão logo o Poder Executivo estará cedendo uma área para que possa ser utilizado para a prática das aulas de ambos os Centros de Formação existente em Guajará-Mirim.
O evento reuniu os vereadores: Kerling Aparecido Moreira - kerling Brito (PTN), Isaac Lucas Cândido – Carrerinha (DEM), Raimundo Barroso (PMN), Augustinho Figueiredo (PDT); o vice prefeito Davino Serrath, secretários e assessores do Poder Executivo; além do diretor da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Lucivaldo Freire, imprensa local, comerciantes e comunidade em geral.

 O evento encerrou com um suculento café da manhã ofertado aos convidados.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: