Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de julho de 2017

Agência Fluvial de Guajará-Mirim tem novo comando

A Agência Fluvial de Guajará-Mirim, unidade militar pertencente à Marinha do Brasil, trocou de comando nesta terça-feira, 18.
Novo Comandante Capitão-Tenente André Sant’anna de Oliveira (d), Capitão de Mar e Guerra, Welliton Lopes dos Santos (c) e o Capitão-Tenente José Henrique Neves Gonçalves (d)


A Agência Fluvial de Guajará-Mirim, unidade militar pertencente à Marinha do Brasil, trocou de comando nesta terça-feira, 18. A solenidade de transmissão de comando aconteceu no pátio da Agência Fluvial, ato foi realizada às 09hs.
Agência Fluvial de Murtinho é uma das unidades militares das forças armadas mais antigas instaladas no município é tem papel fundamental na preservação da vigilância marítima.
 Após dois anos à frente do comando da Agência Fluvial, o Capitão-Tenente (AA) José Henrique Neves Gonçalves passou o comando ao também Capitão-Tenente (AA) André Sant’anna de Oliveira. O ato de passagem de comando da Agência Fluvial foi conduzido pelo Capitão de Mar e Guerra, Welliton Lopes dos Santos, Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental.
A cerimônia foi bastante concorrida e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Em suas palavras de despedida o ex-comandante Capitão Neves agradeceu a população guajaramirense pela acolhida, onde ele se sentiu em casa. Aos seus subordinados que juntos desenvolveram ações nas áreas de jurisdição, também fez questão de enaltecer.
Pelo Capitão de Mar e Guerra, Welliton, foi destacada algumas ações realizadas pelo Capitão-Tenente Neves, sendo: implantação do Grupo de Atendimento ao Público (GAP), melhorando a qualidade e a eficiência do atendimento; a participação em duas Operações Ágata, nos anos de 2015 e 2016, em duas Operações Cisne Branco e na Operação Zika Vírus nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré; a participação ativa na negociação para devolução de 11 fuzis e 03 pistolas 9mm roubadas da Base Naval “Nueva Esperenza”, da Armada Boliviana, por brasileiros, em dezembro de 2015; a realização de diversos cursos entre Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) e o Curso de Formação de Aquaviário (CFAQ), habilitando o total de 174 alunos; a irrestrita prestação de assistência à família naval no que tange ao apoio de saúde aos militares e seus dependentes, além de outras ações.
O novo comandante da Agência Fluvial de Guajará-Mirim, o Capitão-Tenente (AA) André Sant’anna de Oliveira, é carioca, servia no Comando em Chefe da Esquadra sediada na cidade do Rio de Janeiro.
Durante a transmissão de cargo, o Capitão-Tenente José Henrique Neves Gonçalves foi homenageado pelo Capitão Richt Huchani, da Marinha Naval Boliviana, pelos bons préstimos e a parceria durante seu comando a frente da Agência Fluvial de Guajará-Mirim.
Os alunos da turma última turma do Curso de Formação Aquaviário, prestaram homenagem também ao comandante José Henrique Neves. Para os alunos Elisângela Melo, Messias Moreira e Lucas Román, o comandante foi de suma importância na vida dos alunos. O presente ofertado foi uma caneca com a imagem de toda a turma.
A solenidade encerrou com um coquetel ofertado aos convidados.    
Fonte: O MAMORÉ












Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: