Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de julho de 2017

Ação solidária é realizada no presídio feminino de Guajará-Mirim

A ação realizada no último sábado, 29, na Casa de Prisão Albergue Feminino, em Guajará-Mirim/RO ofereceu momento de lazer, atendimento e oração com as reeducandas.



A ação realizada no último sábado, 29, na Casa de Prisão Albergue Feminino, em Guajará-Mirim/RO ofereceu momento de lazer, atendimento e oração com as reeducando.
Integrantes da Igreja Wesleyana que trabalham no Projeto "Uma Gota de Amor Ágape", juntamente com a Reinserção Social, da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e Albergue Feminino promoveram um dia voltada a ação. Atendimento com profissionais das áreas: ginecologia, psicologia, massoterapia, dentista, além dos atendimentos de beleza. Membros da Igreja também dialogaram e oravam com as reeducandas. 

Uma vez por ano o Projeto Amor Ágape é realizada no presídio feminino de Guajará-Mirim. Para Rosely Fernandes Moreira Ojopi esteve à frente da coordenação do projeto realizado pela da Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), composto por colaboradores e parceiros, de Guajará-Mirim e Porto Velho. O projeto já existe há 13 anos, uma vez por ano atendem algumas unidades prisionais e a feminina no município é uma delas. “O projeto é uma ação social, momento de levar a mensagem de paz e de mostrar que nos importamos com os reeducandos”, destacou Rosely que tem o apoio do esposo durante a realização dos projetos.
 “A logística e o transporte contamos com o apoio da Sejus que disponibiliza para que possamos estar realizando ações em presídios do Estado de Rondônia”, frisou a coordenadora do Projeto Ágape.
O pastor da Igreja Wesleyana, em Porto Velho, Gerson Jeofren, salientou a importância da ressocialização das reeducandas, levar o conforto, a atenção e o carinho durante as ações sociais realizadas durante o projeto que a cada está mais firme e com propósitos.
Diretora Franciele (e), reeducandas Claudionete, terceira da esquerda para direita, e Cleucinae, ao lado da colega.  Rosely Ojopi, segunda da direita para esquerda
Franciele Chaves Santos, diretora do Albergue Feminino, destaca a ação de suma relevância para as reeducandas, que aguardam ansiosas a tão esperada data.A ação estendeu além do sábado, o domingo, 30, durante toda a manhã onde ocorreu distribuição de kit de higiene pessoal as 33 reeducandas, culto e um delicioso café da manhã.
A psicóloga Georgia Evângela Jashitomy Papadópulos durante a ação
Os representantes da Sejus, através da Reinserção Social, Fábio da Silva Rodrigues e Núbia Amparo (coordenadora), acompanharam toda a ação e estão sempre presentes e incentivando o projeto que visa atender única e exclusivamente o preso.
Cleuciane Flores, de 29 anos, está presa exatamente quatro anos e seis meses, bastante emocionada disse que a ação é uma renovação a cada ano. “Me sinto diferente, outra pessoa, fico esperando os meses passar para que possa participar da ação. Logo sairei daqui e buscarei a Igreja, buscarei participar também do projeto, quero ser uma multiplicadora”, ratificou.
Claudionete Moreira do Nascimento, de 32 anos, residente em Nova Mamoré, é também uma das reeducandas mais antigas no local. Para ela é um momento espiritual a ação, durante o tempo que está presa é o melhor momento. “Não dormi direito de tão ansiosa que estou por esse dia. Para nós que estamos aqui, é um momento nosso, somos assistidas, somos amadas, nós sentimos valorizadas e vivas espiritualmente. Amar Ágape é um projeto que não pode acabar nunca nos presídios”, asseverou Claudionete quando aguardava sua vez durante a consulta.
Durante atendimento a ginecologista Dra. Sylvie Cristine de Souza Amado
Os agentes penitenciários também foram convidados a participar das seções de massoterapia.
Fonte: O MAMORÉ










Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: