Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de julho de 2017

6ª Conferência de Assistência Social é realizada em Guajará

Evento contou com a participação de vários servidores da área. Profissionais discutiram questões sobre o trabalho assistencial à população.
Evento ocorreu na Câmara de Guajará durante esta semana
Vários profissionais do setor de assistência social participaram nesta semana da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social (Comas) na Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. O tema do encontro foi “A garantia de direitos no fortalecimento do sistema único de assistência social”.
Os participantes discutiram vários assuntos relacionados ao tema principal, como a gestão democrática, controle social, acesso às seguranças socioassistenciais, articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia dos direitos socioassistenciais, entre vários outros.
A coordenadora da conferência, Irís Rodrigues, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) abrange todos os usuários vulneráveis e não vulneráveis, programas sociais e beneficiários do Benefício da Prestação Continuada (BPC).
“A conferência é importante no sentido de estarmos discutindo quais as possíveis melhorias para o Suas, pois o objetivo maior é beneficiar os usuários”, declarou a servidora.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas), as propostas firmadas durante o encontro dos profissionais serão encaminhadas à Conferência Estadual, que está prevista para ser realizada no próximo mês de outubro em Porto Velho. 


Fonte: G1
A intenção é fortalecer as políticas públicas de assistência social em prol da população carente. 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: