Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de junho de 2017

Nova Mamoré recebe Palco Giratório com a peça "Leite"

A peça “Lete”, da Beradera Companhia de Teatro, foi selecionada para circular pelo país através do projeto Palco Giratório 2017, do Sesc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. 

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito. 

 A peça “Lete”, da Beradera Companhia de Teatro, foi selecionada para circular pelo país através do projeto Palco Giratório 2017, do Sesc. O grupo apresentará a peça em mais de trinta cidades em quinze unidades da federação.

O grupo fará uma apresentação em Nova Mamoré no dia 10 de julho, a partir das 20h, na quadra de esportes da Escola Estadual Casimiro de Abreu. Entrada, um quilo de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil SESC.

“Lete” estreou em Porto Velho em maio de 2013, antes da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou em dois metros a última marca registrada e afogou comunidades ribeirinhas inteiras. A peça reflete, num ambiente ficcional, os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas.

A Beradera Companhia de Teatro surgiu por ocasião da peça “Lete”, contemplada pelo Prêmio Miriam Muniz de Teatro 2012 e teve como segundo espetáculo a peça “Saga Beradera”, contemplada pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014. Integram o grupo o diretor e dramaturgo Rodrigo Vrech e os atores Andressa Silva, Claudio Zarco, Elizeu Braga e Raoni Amaral.

Gênero: Drama

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 60 minutos

Fonte: assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: