Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de junho de 2017

Hospital Regional passa por nova inspeção da Justiça do Trabalho em Guajará-Mirim

Hospital Regional foi administrado pelo Governo do Estado por 236 dias. Unidade voltou a ser gerida pelo município, mas segue sob intervenção judicial.
Juiz Carlos Antônio Chagas Júnior em vistoria no Hospital Regional com equipe técnica da Justiça do Trabalho
O Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim (RO) teve uma nova inspeção realizada, neste fim de semana, pela Justiça do Trabalho. A unidade voltou a ser administrada pelo município após 236 dias sendo administrado pelo Governo do Estado. Entretanto, ainda segue sob intervenção da Justiça do Trabalho desde agosto de 2016, quando foi interditada por más condições na estrutura do prédio e péssimas condições de trabalho para o servidores.
Antes da inspeção, foi realizada uma audiência na Vara do Trabalho, localizada no Bairro 10 de Abril, com participação do prefeito Cícero Noronha e do Secretário Municipal de Saúde (Semsau), Elias Palhano, além de outros representantes do setor de saúde.
Após a audiência, o Juiz Titular da Vara do Trabalho Carlos Antônio Chagas Júnior e representantes da equipe técnica do órgão fizeram a vistoria no Hospital Regional, acompanhados pelo prefeito e secretário municipal de saúde. Segundo o magistrado, houve melhora na unidade, principalmente em relação à limpeza.
“A limpeza era o grande vilão da história e esse problema parcialmente foi resolvido, mas ainda há alguns problemas que precisam ser sanados, como por exemplo a questão dos remédios que não podem faltar, pois atinge o ambiente de trabalho e prejudica a população”, explica Chagas Júnior.
Inspeção foi realizada na última sexta-feira, 9
 Eleito na eleição suplementar do último dia 2 de abril, o prefeito Cícero Noronha (DEM) disse que determinou a formação de uma equipe técnica formada para implementar melhorias na unidade.
“Uma das grandes preocupações da gestão municipal é a questão da saúde, por isso, estamos tomando diversas medidas administrativas para resolver toda problemática no setor", disse.
De acordo a Vara do Trabalho, novas inspeções serão realizadas no Hospital Regional para verificar se as determinações estão sendo cumpridas. 

Fonte: G1
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: