Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de junho de 2017

Guajará-Mirim sedia fase regional do JOER

O JOER iniciou no dia 25 e irá até a sexta-feira, 30.


Foi realizada na noite deste domingo 25, no ginásio da escola estadual Alkindar Brasil de Arouca, a abertura da fase regional Mamoré dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), com a participação de dois municípios: Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
A Solenidade contou com desfile das delegações, apresentação e o acendimento da pira Olímpica. 
A mesa composta por autoridades esteve presente a representante da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Professora Léa Andrade Moura; prefeito Cícero Alves Noronha Filho; secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Wisnete de Paula Ojopi; vice diretora da escola Alkindar Brasil de Arouca, Profª. Lucineide Gonçalves Carneiro, representando os demais gestores de escolas estaduais; Profª de educação física Aline Naira, responsável pela coordenação de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação em Guajará-Mirim e coordenadora da fase regional Mamoré do Joer.
Para a Professora Léa o Joer é será um marca na vida dos alunos participantes. “Será um momento ímpar na vida de vocês, daqui alguns anos lembrarão com saudades dessa fase. Aproveite! Representem suas escolas, seus colegas e a região Mamoré. Boa sorte e sucesso a todos!”, asseverou a coordenadora do CRE. Declarando aberto a fase dos jogos escolares.
A Professora Aline Naira destacou a importância da parceria para a realização desta fase, em Guajará-Mirim. Salientou a participação dos professores de educação física na preparação e incentivo aos alunos, aos gestores e professores das escolas. A parceria das instituições que somam na realização da fase regional Mamoré.
Professora e técnica de futsal, Marcilene de Miranda, durante juramento
Tarciane David e Daniele Amaral, vencedoras do concurso Fera em fase municipal em 2016 e em 2015 ocuparam o 2º lugar na fase estadual, participaram da solenidade com três músicas. 
Após a participação da dupla, iniciou os juramentos, o juramento do aluno foi realizado por Rafael Quintão Camelo, do 3º ano do ensino médio da escola estadual Simon Bolívar e campeão estadual do JOER em 2016 no futsal; juramento do árbitro, realizado por Antônio Carlos Mendes Freitas; o juramento do técnico realizado pela Professora da Escola Salomão Silva, do município de Nova Mamoré e técnica de futsal, Marcilene de Miranda.  
A tocha olímpica, símbolo dos JOER, o fogo foi trazido pela jogadora de futsal Eyshila Cândida de Oliveira Santiago, da escola Simon Bolívar. Bombeiros acompanharam a solenidade no intuito de manter a segurança dos atletas e comunidade presente.

JOER – fase regional Mamoré
O JOER iniciou no dia 25 e irá até a sexta-feira, 30. Ao total 460 alunos participam desta fase, que envolvem alunos das escolas estaduais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, deste tendo a participação de 158 alunos visitantes. São 11 escolas participantes. As competições giram em torno das categorias Infantil (12 à 14 anos) e Juvenil (15 à 17 anos), com disputas em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, handebol, vôlei de praia e taekwondo, karatê, judô. Sendo que as três últimas modalidades de luta já há os classificados.
O atletismo acontecerá no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues; o Basquete (infantil e juvenil masculino e feminino) na quadra da escola estadual Simon Bolívar; Ciclismo na Avenida XV de Novembro; o Fustal (infantil e juvenil masculino e feminino) na quadra da escola estadual Alkindar Brasil de Arouca; futebol de campo (juvenil masculino) no Estádio João Saldanha; tênis de mesa e xadrez na escola estadual Paul Harris; Handebol (juvenil masculino) na quadra da escola estadual Capitão Godoy; vôlei de praia (infantil e juvenil masculino) na quadra do Parque Circuito.
Os vencedores da fase regional Mamoré estarão participando das competições estaduais nas modalidades infantil de 16 à 25 de agosto, em Ji-Paraná, os classificados participaram em setembro da fase nacional. Na modalidade juvenil os vencedores participarão da fase estadual a ser realizada do dia 12 à 21 de outubro em Porto Velho, os vencedores irão participar da fase nacional em dezembro, em Brasília.
Fonte: O MAMORÉ
Confira mais imagens

 



















































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: