Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de junho de 2017

Corpo de Bombeiros lança a 15ª Bike Trilha e inscrições estão abertas

O Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, em Guajará-Mirim/RO lançou oficialmente a 15ª Bike Trilha Eco Tur. O encontro reuniu autoridades municipais e imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, em Guajará-Mirim/RO lançou oficialmente a 15ª Bike Trilha Eco Tur. O encontro reuniu autoridades municipais e imprensa.
O tradicional passeio ciclístico Bike Trilha acontecerá no dia 02 de julho, domingo. As inscrições iniciaram hoje, sexta-feira, 09, com 02 kg de alimento não perecível, que serão revertidas em cestas básicas às instituições e famílias carentes do município. O evento espera reunir mais de 6 mil participantes, número alcançado em 2015, nos cerca de 22 km de percurso.
O trajeto será dividido em 10 km na estrada e 12 km de trilha na área rural. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente BM Atenor Correia Barreto, será o mesmo percurso do ano passado, onde a trilha do Cearense, conhecida como “trilha do cachorro louco”, cedida pelo Exército, continuará fazendo parte do percurso deste ano.
Os preparativos já começaram a ser feitos, contando com o apoio de instituições, onde seus representantes estiveram presentes a solenidade de abertura da 15ª Bike Trilha. Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran), 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Acadêmicos de Gestão Ambiental do Campus de Guajará-Mirim/UNIR e Assessoria do Deputado Dr. Neidson.
Após a reunião de lançamento, foi oferecido um suculento café da manhã aos convidados
As inscrições podem ser feitas das 7h30min até as 17h30min, todos os dias no batalhão do Corpo de Bombeiros até o dia 01/07, até às 18hs. O participante ganhará um número para concorrer a 30 bicicletas ofertadas pela Ciclo Cairu, além de outros brindes e de uma camiseta caracterizada com o evento.
No dia 01, sábado, acontece a tradicional gincana, realizada pela coordenação de Educação no Trânsito, da Ciretran, com brindes e muito lazer.
O Comandante do BPA, Sargento Marcus Valério Martins, enalteceu a importância dos participantes colaborarem com a limpeza do trajeto evitando de jogar garrafas de plástico ou qualquer outro resíduo na via pública ou matagal. “Esperamos poder contar com a participação e conscientização dos participantes em deixar a via limpa”, destacou.
O Comandante Barreto salientou que após o evento uma equipe segue o mesmo trajeto recolhendo os resíduos lançados na via.
Os sargentos BM: Bragado, Júnior, Medeiros e Raimundo novamente estarão visitando alguns pontos comerciais na busca de patrocínio para arcar com as despesas que o evento cultural e esportivo tem durante sua realização. Além da garrafa com água distribuidora durante todo o trajeto e um lanche com frutos são gastos que a organização do Bike Trilha terá que gastar. Os três primeiros sargentos são também os autores da Bike Trilha, o que deveria ser apenas um passeio entre familiares e amigos dos bombeiros, tornou-se um grande evento esportivo e cultural no Estado de Rondônia com a participação de bicicleta de aproximadamente 6 mil pessoas.
Fonte: O MAMORÉ           

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: