Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de junho de 2017

Comemoração de Corpus Christi tem tapetes coloridos e celebração

Na entrada da Igreja e avenida 8 de Dezembro, a decoração tradicional tem imagens de Cristo na cruz, cálices e pombas da paz.
A celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira (15) teve procissões, missas e os famosos tapetes coloridos, feitos com tintas, em frente ao prédio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro 10 de Abril.
Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do corpo e do sangue de Jesus em pão e vinho.
A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
 Na entrada da Igreja e avenida 8 de Dezembro, a decoração tradicional tem imagens de Cristo na cruz, cálices e pombas da paz. Os elementos fazem referência a símbolos do cristianismo e demarcam o caminho seguido pela procissão. Mais de 100 pessoas participaram  na confecção dos tapetes.
 A celebração teve a participação dos membros da Igreja Nossa Senhora do Seringueiro e Nossa Senhora Aparecida, demais Igrejas católicas. A procissão saiu às 17hs da Igreja São Cristovão, bairro Caetano e seguiu até a Igreja Nossa Senhora Aparecida.
 Fonte: O MAMORÉ  

Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: