Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de junho de 2017

Coluna Almanaque - A CÂMARA EM BOAS MÃOS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
A CÂMARA EM BOAS MÃOS
Em time que está ganhando não se faz troca-troca, já dizia o ditado. Por seis votos a cindo, o presidente da Casa de Leis Sérgio Bouez foi reeleito para gerenciar o parlamento guajaramirense até o final de 2020. As forças contrárias até que tentaram reunir todas as táticas e mandingas políticas, mas apesar do aperto da vitória, a maioria decidiu-se por Sérgio Bouez.
Em nota oficial passada à imprensa, o presidente do Legislativo agradeceu seus pares que o apoiaram nesta peleja e conclamou aos demais vereadores que buscassem conjugar esforços no sentido de fiscalizar a coisa pública e conseguir as melhorias que a cidade precisa. Coerente, Sérgio bouez está buscando o diálogo não do embate, não do entrave, mas sim de uma interlocução que procure ajustes precisos para os avanços das boas práticas políticas.
##########

Ao contrário de algumas instituições, o Portal Transparência da Câmara Municipal de Guajará-Mirim funciona a todo vapor. Na época virtual e globalizada em que vivemos não é mais possível admitir formas de publicações precárias como a afixação de atos do governo nos murais de parede dos órgãos públicos. A informação ao cidadão deve ser ampla e irrestrita e a Internet é a ferramenta que permite com que a tecnologia da informação seja acessível ao público de modo geral.
##########

A reunião de surdina realizada pelo PDT na manhã de sábado e que indicou alguns nomes ao pleito eletivo de 2018, apesar das qualidades políticas dos agraciados, surpreendeu por ser uma reunião isolacionista, precária e até mesmo prejudicial ao partido, que não deu a mínima importância para pessoas de elite e bagagem no emblema político desde o seu gênesis. Não se sabe o porquê do desprezo por parte da direção do partido pelos filiados mais antigos e que possuem uma história de honradez, dignidade e batalhas por dias melhores para a cidade por mais de duas décadas de campana e campanha nesta legenda.
##########

Em partida amistosa na Austrália, Brasil e Argentina fizeram um bom jogo semana passada que acabou com a vitória dos argentinos por um a zero. Para os platinos somos apenas futebol, samba e malandragem. Para “nosotros”, a Argentina é apenas futebol, tango e catimba. É preciso acabar com estes rótulos que apenas refletem nossos negativos contrastes e apresentar o que somos de verdade. Sim, arrogantes os argentinos são mesmos e em especial quando enfrentam a seleção de futebol do Brasil. Mas tirante o futebol, é preciso respeitar as coisas boas que a Argentina fez pela América do Sul. A gente se vangloria de sermos pentacampeões mundiais. A Argentina disputou cinco finais de Copas do Mundo vencendo duas apenas. Por outro lado a Argentina possui cinco prêmios Nobel, enquanto nós não ganhamos nenhum. Dois no âmbito da paz mundial e três no âmbito da medicina. São coisas que a gente ignora, assim como eles desconhecem muita coisa nossa.
Outra coisa: os argentinos são muito mais politizados e aculturados que nós. Só em Buenos Aires existem mais bibliotecas que em todo Brasil. São os que mais lêem em toda a América latina. Os atletas de lá freqüentam tanto os campos de futebol como as bibliotecas. E os nossos? Só querem saber de baladas e bailes funk.
E pra variar, eles ainda tem o Papa Francesco no Vaticano.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: