Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de junho de 2017

Acidentes com animais peçonhentos é tema de curso em Guajará-Mirim

Curso aborda manejo, identificação e primeiros socorros em casos de acidente. Capacitação com aulas teóricas e práticas reuniu cerca de 20 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encontro reuniu 20 pessoas em Guajará-Mirim
A cidade de Guajará-Mirim (RO) recebeu, durante o fim de semana, o 1° curso sobre manejo, identificação e primeiros socorros de animais peçonhentos. Cerca de 20 pessoas participaram do curso, que teve duração de 15 horas.
Segundo as biólogas Caroline Mitsutake e Yasminne McComb, organizadoras do evento, 40 vagas foram ofertadas. Para oferecer a capacitação, as biólogas levaram em consideração os mais de 90% de áreas verdes preservadas por lei e a grande proliferação de escorpiões nas áreas urbana e rural do município.
De acordo com os dados do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), nos últimos dois anos foram mapeados 75 pontos onde foram capturados diversas espécies de escorpiões nos 15 bairros da cidade e também na zona rural. Já no ano passado foram registrados quatro acidentes com escorpiões.
Segundo o biólogo e instrutor do curso, Saymon de Albuquerque, a importância de trazer o curso para Guajará-Mirim é que as pessoas aprendam a identificar que tipo de animal é e não é peçonhento, o que sempre acaba causando muitas dúvidas e como proceder em caso de picadas ou mordidas.
“Vivemos em uma realidade amazônica onde é muito comum o encontro com esses animais, por isso é importante sabe o que fazer, pois grande parte desses animais participam de muitos acidentes na região”, explicou Saymon.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: