Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de junho de 2017

6º BIS divulga balanço da Operação Águata-Curare IX

Realizado nas áreas de fronteira dos estados de Rondônia e Acre, após cinco dias de Operação, o Exército representado pelo Comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), divulgou resultados parciais da Operação Ágata-Curare IX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Realizado nas áreas de fronteira dos estados de Rondônia e Acre, após cinco dias de Operação, o Exército representado pelo Comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), divulgou resultados parciais da Operação Ágata-Curare IX, em Guajará-Mirim/RO. A ação teve início no último dia 19 e visa coibir delitos como narcotráfico, transporte de armas e munições, contrabando e descaminho, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.
A Operação apreendeu madeiras extraídas de forma ilegal, fechou acampamentos que servia de logística para as derrubas de madeira, apreensão de droga, flagrados o crime de descaminho e dentre outros. A divulgação foi realizada através de nota assinada pelo comandante do 6º BIS, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa.
Apreensões
08 pessoas presas: 02 por tráfico de drogas, 02 por transporte ilegal de madeira e  04 por derrubada ilegal de madeira em área indígena ou Unidade de Conservação; 01 embarcação apreendida; 40 metros cúbicos de madeira; 142kg de pescado; Aproximadamente R$ 25.000,00 de descaminho; 10 motos e 01 quadriciclo; 01 caminhão; 06 motosserras; 01 trator; 200g de pasta base; 01 equipamento rádio e 01 arma de fogo.

Destruições
 06 acampamentos clandestinos que serviam de apoio para as derrubadas em Unidade de Conservação.

Vistorias Ágata-Curare
Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) 19; Patrulhas Fluviais 10; Patrulhas motorizadas/Pé 17; Patrulhamento Aéreo 05; Carros: 411; Motos: 104; Embarcações: 43; Caminhões 32; Ônibus 18 e Fiscalização de produtos controlados 05.
ACISO
Realizado nos Distrito do Iata (Guajará-Mirim) e Palmeiras (Nova Mamoré)
Atendimentos: Odontológicos 74; Médico 122; Exames laboratoriais 218 e Medicamentos distribuídos 1246.

Para realização do trabalho mais de 200 homens do Exército estão na operação, contando ainda com 50 homens de órgãos de apoio, sendo: Receita Federal, Polícia Ambiental, Polícia Civil, agentes do IDARON, da SEDAM, 6º BPM e Cia de Operações Especiais, Unidade Especializada de Fronteira, Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar/RO, além de militares destacados no 1º Pelotão Especial de Fronteira, Pelotão Real Forte Príncipe da Beira.
A operação é feita uma vez ao ano. A ação é desenvolvida em conjunto com os órgãos de segurança pública federal e estadual. Durante a operação tem a Aciso, essa ação é o braço social da operação, que leva atendimento às comunidades mais distantes e que estão localizadas ao longo da faixa de fronteira.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: