Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de maio de 2017

Moradores do distrito de Surpresa voltam a cobrar alteração do Zoneamento na região

Moradores do distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim, voltaram a cobrar alteração na lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).
Moradores do distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim, voltaram a cobrar alteração na lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).
A matéria está em estudo pelo Governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) que, após a sua conclusão será encaminhada ao plenário do Legislativo, onde poderá receber alterações antes de ser votada pelos deputados estaduais.
“Ano passado já discutimos com a comunidade do distrito. Agora, estamos recebendo mais informações sobre a situação da localidade, que é uma região consolidada, com titulação definitiva em várias propriedades e a Casa vai votar o projeto da alteração, levando em conta essa e outras demandas”,informou Maurão.
Moradores de Surpresa querem que a localidade saia da atual subzona 2.2 para a subzona 1.2. Esta foi a bandeira defendida pelo vice-presidente da Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur), Robson Martins, pelo chefe local da Agência Idaron, Jefferson Guedes, e pela engenheira florestal Eliana Nascimento.
"É uma área já ocupada, com a titulação definitiva. No total, são 49 mil hectares, mas queremos que entre na subzona 1.2 cerca de 17 mil hectares, que é a região onde se cria gado de leite, se planta inhame, milho, banana, açaí, arroz, mandioca e feijão", explicou Robson.
Eliana disse que cerca de 500 famílias habitam a região, retirando da terra o sustento de suas famílias. "Conduzi um estudo da região, mostrando as potencialidades e o trabalho que está sendo desenvolvido, numa área que já tem titulação definitiva e que precisa ser enquadrada como terras produtivas", completou.

Fonte: Secom - ALE/RO
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: