Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de maio de 2017

Microempreendedores de Guajará aprendem administrar e empreender

Donos de pequenos negócios de Nova Mamoré e Nova Dimensão também serão atendidos pelo Sebrae

O ciclo de oficinas e palestras da Semana do Microempreendedor Individual começou na noite de segunda-feira (8) em Guajará-Mirim (RO). Durante o lançamento cerca de 30 donos de pequenos negócios no município aprenderam a diferença entre ser empresário e empreendedor.

O analista do Sebrae Wagner Diogo, mostrou quais devem ser as atitudes que os participantes devem ter para encontrar um ambiente favorável para o crescimento dos empreendimentos. “Além de ter visão de mercado, o microempreendedor tem que ter informação técnica, traçar objetivos e metas para ter resultados positivos”, disse Diogo.

Sara Brada e o marido Marcelo Almeida têm uma pequena empresa que fabrica Guaraná, apenas pra o mercado interno. Os dois foram aprender a empreender mais. “Eu vim pra essa semana de oficinas e palestras para aprender a definir as metas e planejar o futuro do nosso empreendimento”, afirmou Sara.

Marcelo disse que muitos empresários conhecem os pontos para ter sucesso, mas não praticam e acabam tendo resultados negativos. “É sempre bom se qualificar e aprender quais são as tendências do mercado que está cada vez mais competitivo. Mas acredito que cada um tem seu espaço, basta ter o diferencial”, lembrou.

As atividades serão realizadas até 13 de maio. Os microempreendedores de Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, também serão atendidos durante a programação. Serão oferecidas oficinas SEI Empreender, SEI planejar, SEI comprar, Sei vender, Sei controlar meu dinheiro e palestras sobre como manter pequenos negócios.

A previsão é de que sejam atendidos 300 donos de pequenos negócios neste período, em toda a região. O microempreendedor individual vai encontrar diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de
Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.

Durante o evento, os microempreendedores podem esclarecer dúvidas relacionadas à inadimplência. “Há uma grande inadimplência entre os MEIs atualmente, com a crise econômica no país. Essa vai ser uma oportunidade pra evidenciarmos a necessidade deles colocarem as contas em dia,e oportunidade para negociações e orientações financeiras”, disse Beatriz Barros, analista do escritório do Sebrae em Guajará-Mirim.


Microempreendedor Individual
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, podendo contratar até um empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 570 0800 ou acessando mei.ro.sebrae.com.br

Fonte: Assessoria
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: