Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de maio de 2017

MEC reconhece curso de Gestão Ambiental da Unir em Guajará-Mirim

Bacharelado em Gestão Ambiental foi implantado no município em 2010. Curso teve nota 4 em escala de 1 a 5 na avaliação do MEC.
Avaliação foi realizada por duas avaliadoras técnicas do MEC no período de 14 a 17 deste mês
O Ministério da Educação (MEC) emitiu nesta semana um relatório reconhecendo o curso de bacharelado em Gestão Ambiental, que já está sendo ofertado há sete anos no campus da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A graduação para gestores ambientais foi implantada no município em 2010, mas até então não era reconhecida pelo MEC.
De acordo com o Departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais (Dacsa), que é o setor responsável pelo curso, a avaliação foi realizada por duas avaliadoras técnicas do MEC no período de 14 a 17 deste mês, obtendo a nota 4 em uma escala de 1 a 5. Para os professores responsáveis pelo Dacsa, Fábio Casara e Renato Almeira a nota é considerada acima da média.
Os quesitos avaliados foram o plano de desenvolvimento institucional, projeto pedagógico do curso, relatório de autoavaliação institucional, políticas institucionais, diretrizes curriculares nacionais, catálogo nacional dos cursos superiores de tecnologia e o preenchimento do formulário eletrônico do MEC.
Ainda de acordo com o Dacsa, atualmente o curso de Gestão Ambiental tem 203 alunos ativos matriculados em cinco turmas. Os acadêmicos que já se formaram antes do curso ser reconhecido pelo MEC tiveram as emissões dos diplomas garantidos pela Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, que permite que a Universidade emita os certificados de conclusão da graduação sem prejudicar o formando.

Fonte: G1
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: