Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de maio de 2017

Jovem é resgatado após ficar perdido na mata por 6 dias: 'pensei que ia morrer', diz

Rapaz estava andando, quando se perdeu na mata em Buritis (RO). Corpo de Bombeiros e amigos da família fizeram buscas até encontrarem Roniclesio.
Resgate de jovem aconteceu após mobilização de grupos
Um jovem de 21 anos, que estava desparecido em uma mata há 6 dias, foi encontrado vivo nesta quarta-feira (10) no distrito de Jacinópolis, em Buritis (RO), na região do Vale do Jamari. Segundo Roniclesio Lopes, ele andava na floresta para encontrar alguns colegas quando se perdeu. "Pensei que ia morrer", disse em entrevista.
  Roniclesio Lopes da Silva contou como passou os dias na mata. Ele disse que nos primeiros dois dias achou que ia sair facilmente, mas com o passar do tempo se desesperou.
“Nos dois primeiros dias eu pensava que ia sair por si próprio. Quando passou dos três dias já comecei a pensar que eu ia morrer e não ia ver minha família mais. Quanto mais eu andava, mais me afundava dentro da mata e a mata era muito grande, não achava saída”, conta.
Ainda segundo o rapaz, várias tentativas foram feitas para sair da mata, observando rastros e sinais deixados, mas cada dia que passava ele ficava mais fraco e sem conseguir sair da imensidão da floresta.
Roniclesio explicou que fazia uma cabana de folha para dormir e se alimentava do que encontrava na floresta. “Eu comia coco, palmito, fruta, o que eu achava da natureza e conhecia eu ia me alimentando”, relata.
O jovem disse que encontrou vários animais selvagens no período em que ficou perdido na floresta “Eu quase pisei em uma jararaca, mas Deus é maior e não fui picado, se não nem estaria aqui agora”, lembra com alívio. 

Buscas
Várias conhecidos de Roniclesio e da família foram diariamente até o distrito de Jacinópolis, em Buritis, para fazer buscas. Nesta quarta, homens do Corpo de Bombeiros de Buritis também foram ajudar no trabalho de busca.
Horas depois, um dos grupos encontrou o jovem debilitado a aproximadamente 30 quilômetros mata adentro. Os amigos o levaram para uma propriedade rural onde ele se alimentou, tomou banho e trocou de roupas.
“Quando eu vi o pessoal, foi uma felicidade imensa, muita emoção, esperança de viver de novo. A gente chora e agradece a Deus. Ver meus irmãos e meus amigos foi a melhor coisa que podia acontecer. Deus me deu outra chance de viver”, comemora.

Fonte: G1
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: