Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de maio de 2017

Governador do Departamento do Pando/BO ressaltou a importância da saída pelo Pacífico com a construção da Ponte via Costa Marques

Luís Adolfo disse que estrada que integra os dois países está em fase de conclusão.
Sessão itinerante da Assembleia foi acompanhada por vários cidadãos comuns
Por ocasião da sessão itinerante extraordinária realizada ontem pela Assembleia Legislativa, no espaço da Rondônia Rural Show (RRS), em Ji-Paraná, o governador do Departamento do Pando (Bolívia), Luís Adolfo Floretes, destacou o trabalho realizado por Rondônia em busca da integração. Ele disse que a estrada que liga os países está em fase de pavimentação, facilitando o acesso ao interior do País, bem como, a interoceânica que passa por toda Bolívia interligando ao Pacífico e ao porto de Illo.
Floretes salientou a importância da construção da ponte entre Brasil-Bolívia em Costa Marques e que a integração entre os países é imprescindível à economia também dos Estados vizinhos como Acre e Amazonas.
Representando o Poder Judiciário de Rondônia, o desembargador Walter Waltemberg, parabenizou a Assembleia pela realização da sessão itinerante no evento, observando que levar o parlamento legislativo para buscar um consenso nos temas de interesse da população, demonstra o trabalho ativo dos representantes estaduais.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), salientou a importância da Rondônia Rural Show para Ji-Paraná, que passa a ser definitiva na cidade a partir desta 6ª edição, e que a cada ano bate recordes de visitantes, focada somente no agronegócio, em uma área de 50 hectares. “Em alguns anos estaremos entre as maiores feiras do agronegócio do País”, previu.
Jesualdo pediu aos parlamentares em nome de 51 municípios em relação à partilha do ICMS, sob pena dos municípios do interior ter achatada a sua participação, reduzindo ainda mais os valores de repasse, tendo em vista que os recursos das usinas não entram nos cofres do Estado.
Já o vice-governador Daniel Pereira (PSB) destacou que Rondônia tem suprido o Governo Federal nas relações de aproximação com a Bolívia e no fomento de negócios. Afirmou ainda que está sendo criado um novo “problema”, pois a produção da Bolívia será escoada pelo porto de Porto Velho vinda do Acre pela BR-364 e de Guajará-Mirim pela BR-425.

 Fonte: Assessoria e O Mamoré
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: