Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de maio de 2017

Curso de brigada de incêndio é ministrado pelos bombeiros em Guajará-Mirim

Capacitação tem carga horária de 28 horas de teoria e prática. Participantes são militares e funcionários públicos; curso encerra neste sábado (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participantes tiveram aula prática na última sexta-feira, 12
Militares e servidores públicos participam de um curso de brigadistas de incêndio ministrado pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO), cidade distante a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A capacitação teve início na última segunda-feira (8) e será concluída neste sábado (13), com carga horária de 28 horas de aulas teóricas e práticas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o curso tem 17 participantes. Os brigadistas são do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) e da Aeronáutica, além de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Defesa Civil de Nova Mamoré (RO).
A aula prática ocorreu na última sexta-feira (12) em um terreno localizado no Bairro Caetano. Na ocasião, os bombeiros simularam várias situações de combate a incêndio nas florestas e áreas de difícil acesso, enfatizando o combate rápido e eficaz para evitar a propagação do fogo.
O atual comandante do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim, tenente Atenor Barreto, explicou que o curso propõe teorias de primeiros socorros, noções de prevenção e combate a incêndios em áreas urbanas e rurais, além de proporcionar aos participantes a opção de serem também multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
“Repassamos informações técnico-profissionais para que essas equipes possam atuar nos órgãos onde trabalham e também serem multiplicadores de conhecimento. Ao participarem do curso de brigadistas, eles estão habilitados a combater incêndios e atuar em determinados sinistros”, declarou Barreto. 
Um dos brigadistas que está fazendo a capacitação é o 2º tenente da Aeronáutica, Henrick Franco. Segundo o militar, o curso vai auxiliar os participantes a atuar em diversas situações, principalmente no período de estiagem, quando os focos de incêndios aumentam nas áreas rurais de difícil acesso.
“É importante, esse conhecimento se faz necessário. Nós que vivemos em combate na selva temos a obrigação de nos capacitarmos em tudo que pode melhorar nossa atuação para ajudar a população. Sem a ajuda dos bombeiros é impossível controlar uma situação calamitosa porque não temos o equipamento para essa finalidade, mas claro que podemos ajudar e atuar no local”, comenta.
Após a parte prática, os brigadistas terão o encerramento do curso neste sábado, no prédio do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, no Bairro 10 de Abril.
Aula prática ocorreu em um terreno localizado no Bairro Caetano

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: