Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de maio de 2017

Coluna Almanaque - RUMO ÀS ELEIÇÕES DE 2018

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
A votação de expressão obtida nesta eleição suplementar coloca de forma automática o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Bouez, no ranking da disputa para a Assembléia do Estado nas eleições gerais de 2018. Às pessoas que confiaram em suas propostas e projetos para a cidade, Sérgio Bouez não pode deixar de lado e muito menos esquecer, embora possua outros projetos voltados para o cargo que ora ocupa na Câmara. Mas com certeza é um ótimo nome o qual a cidade não pode de maneira alguma descartar, uma vez que aquele que hoje se diz representar a cidade na Assembléia, segundo informes, parece já ser carta fora do baralho devido as suas sucessivas jogadas para a platéia sem oferecer nada de concreto para os cidadãos.
##########

Tem gente que me interpela pelas ruas para indagar se estou torcendo contra o governo que recém instalou-se no Palácio Pérola. De maneira alguma. Na verdade estou torcendo para que o prefeito eleito dê sequência ao trabalhos do prefeito biônico Sérgio Bouez já deixados com meio caminho andado na cidade a fim de podermos resgatar a dignidade e o orgulho de nela vivermos. Sei que a ressaca pós-eleição acaba levando alguns a agirem por impulso, movidos pela tristeza e pela sensação de impotência diante da forma como alguns aliados do prefeito eleito tentaram conduzir a campanha, marcada por calúnias e acusações descabidas (Este escriba foi vítima da baixaria da campanha). Mas ainda assim é possível tirar alguma coisa de positivo de todo este processo. Resta-nos agora como cidadãos responsáveis, ficar na torcida para que Guajará-Mirim consiga retornar ao lugar que lhe é cabido no cenário regional.
##########

Em relação à Câmara, espera-se que esta instituição fiscalize de forma correta o Poder Executivo. A Câmara não pode ser uma extensão da Prefeitura de forma alguma. A câmara é a Câmara e a Prefeitura é a Prefeitura. Hoje a lei é mais severa. Existe punição para os políticos que não cumprirem o ofício que a população lhes delegou. Hoje a população está mais atenta para estes detalhes. Isto sem falar no MP e no Tribunal de Contas.
##########

Como foi falado no tópico acima, hoje a população tem meios e maneiras para fiscalizar, fazer cobranças e até destituir seus políticos. Tudo o que o prefeito prometeu, por exemplo, será cobrado. Todas as promessas. Caso contrário, poderá responder na justiça por ludibriar a boa confiança da população.
##########

E não adianta espernear. Tais atitudes apenas representam a consolidação da democracia através da firmação da sociedade que se organiza cada vez mais e já não aceita de forma passiva ser tocada como boiada ou massa de manobra por pessoas que se dizem adeptas da democracia, mas não sabem conviver com as críticas.
##########

Aviso à praça: esta Coluna não tem a pretensão de fazer justiça. Esta obrigação pertence ao MP. A incumbência da Coluna, imposta pela consciência de seu titular, é fazer cobranças e escrever tudo o que tem que ser escrito e que a população exige, doa a quem doer. Meu apanágio é a liberdade de dizer e escrever sempre a verdade. Agradeço aqueles que concordam com minha postura e também aqueles que me atacam e me censuram. A democracia começa no direito a gostos que diferem e opiniões que divergem. Muito obrigado.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: