Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de maio de 2017

Coluna Almanaque - À PROCURA DE PAZ DE ESPÍRITO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Por Fábio Marques
Há mais de 15 anos que venho tentando através de opiniões críticas e às vezes irônicas, despertar consciências para a compreensão da política. De uns tempos para cá tenho buscado expressar não apenas o lado ruim das coisas, mas também o lado bom do convívio entre os seres humanos. Embora sem nenhuma religião, acredito que cada um de nós temos uma jornada a ser cumprida nesta odisséia planetária. Então que busquemos atingir a plenitude de nossas vidas sem procurar derrubar quem quer que seja. Para que os ideais de justiça e felicidade consigam alcançar êxito, o ser humano tem que estar inteiro de alegria e amor. E acima de tudo, em paz consigo mesmo. E isto ele só irá conseguir através do encontro com seu EU interior, liberto das máscaras e maldades. No nosso dia-a-dia a gente se violenta a cada passada. É preciso chegar ao âmago mais sereno e genuíno para sermos felizes. Nascemos para sermos felizes e não tristes ou raivosos. Nascemos a cada dia para vivermos uma vida melhor. Que esta mensagem se irradie nas mentes e corações dos amigos leitores.
##########

Encontrei-me semana passada com o amigo Décio Marques com quem tive a satisfação de desfrutar alguns momentos de relax e boas conversas. Professor de filosofia no Instituto Federal de Rondônia, Décio Marques aportou em Guajará-Mirim advindo de Colorado D’Oeste. Foi trazido pela Santa Igreja Católica, através da Diocese de Guajará. Formado em teologia, por pouco não cai na besteira de estar pregando catequeses e orações sacras nas igrejas e capelas da cidade. Graças a Deus, resolveu orbitar entre o sagrado e o profano. Politizado, culto e altamente intelectual, já ocupou a chefia de gabinete da prefeitura na gestão Atalíbio Pegorini. De vez em quando recebo sua visita em meu local de trabalho onde, após o horário laboral, saímos para celebrar a vida em eventos como o que ocorreu semana passada.
##########

Cuidando do boteco de minha mãe por conta de seu ainda abalado estado de Saúde, ali ajudo na atenção aos clientes, limpeza do ambiente e na organização do estoque. Também recebo no recinto amigos que aportam o bar a fim de saciarem a sede e conversar sobre assuntos diversos. No festival de conversas jogadas fora entre uma cerveja e outra, políticos apresentam soluções criativas para os enfermos problemas da cidade, enquanto amantes do esporte criticam o péssimo futebol jogado nos estádios do Brasil nos últimos tempos. A situação crítica pela qual todos passamos por conta da instabilidade política à nível nacional, também está constando da ordem do dia. O boteco se localiza na Avenida Doutor Leverger, bem em frente ao Mercado Público.
##########

Mais de 20 anos sem notícias desta mulher cuja doçura uma dia me causaram êxtase e felicidade. Mulher cujos atributos físicos estavam sempre em sincronia com sua elegância e dignidade. Foi com esta mulher que este errante e medíocre ser conseguiu alcançar o momento maior de significância nesta vida. Agora a encontro. Tão bonita como antes. Sua voz de veludo ainda me hipnotiza tal qual como um encanto de sereia. Não há palavras a dizer. A não ser “Eu te amo”, que se não diz muita coisa, ao menos expressa tudo o que sinto em relação à esta mulher de alma e coração.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: