Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de maio de 2017

Clube do Pedal se prepara para disputar o JIR e etapas do estadual de handebol

Equipe de Guajará-Mirim conquistou o segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual. Foco agora está voltado à Fase Regional do JIR, que inicia no próximo dia 25
Equipe de handebol de Guajará-Mirim
O Clube do Pedal, que representa a seleção feminina de handebol de Guajará-Mirim, se prepara para disputar a fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, JIR, que inicia no município no próximo dia 25. O time conquistou recentemente o segundo lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade, realizado no final de abril em Porto Velho, quando acabou derrotado pela Rádio Farol, da capital.
A equipe também é conhecida como Guajará Handebol Clube e conta com 20 atletas que treinam pelo menos três vezes por semana na quadra poliesportiva da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, no Bairro 10 de Abril, das 18 às 20h. 
Por falta de patrocinadores, o time geralmente viaja com 13 atletas para competir, porque os custos das viagens são muito altos. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet) auxilia o clube com os uniformes e materiais de treino.
Mesmo sem patrocínio, as jogadoras mostram garra e foco para representar a cidade nas competições regionais e estaduais. Para tentar conseguir o dinheiro necessário das viagens, as próprias atletas vendem rifas de brindes.
O técnico do time, o professor de educação física Marcos Assunção, afirma que a principal dificuldade é o transporte, levando em consideração que são necessários pelo menos R$ 5 mil para arcar com a locomoção, alimentação e estadia das jogadoras nos locais de competição.
– Cada campeonato tem gastos e não temos apoio para arcar com tudo isso, vamos na base da força e coragem. As meninas são muito dedicadas e vendem as rifas para tentar conseguir os recursos. Montamos um grupo bom, com reforços vindos de Porto Velho e também do Acre, pois nosso objetivo é conquistar o estadual e também o JIR. Esse ano queremos levar tudo e estamos trabalhando para isso. Perdemos essa última etapa porque algumas atletas estavam jogando conosco pela primeira vez e a falta de entrosamento pesou, mas nas próximas iremos fortes – comentou confiante na conquista de títulos.
 Uma das jogadoras mais experientes é a goleira Miriam Vasques, de 32 anos, que pratica o esporte desde os 13. A defensora é uma dos destaques do elenco, com boas defesas e constantes participações nos campeonatos. Para ela a mescla de jogadoras mais jovens da nova geração com as mais maduras são uma boa combinação que fazem a diferença nos jogos.
– Nós temos um time excelente, jogamos com vontade e amor. Algumas de nós jogamos juntas há mais de 15 anos, somos uma família, uma família unida e vitoriosa. Estamos focadas sempre e nosso objetivo é brigar por títulos – destaca Miriam.
Focado na preparação da Fase Regional do JIR, o clube espera fazer uma boa campanha e encara o torneio como uma grande oportunidade de evolução já visando a 2ª etapa do Estadual, que será realizada em Cacoal no final de junho.
 
 Fonte: Globo Esporte
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: