Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de maio de 2017

Campanha contra a gripe atende indígenas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Campanha será realizada durante todo o mês de maio em 29 aldeias. Atendimentos iniciaram no último dia 2 no polo base, em Guajará-Mirim.
Vacinação começou na última terça-feira, 2
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 deve atender aproximadamente 4,5 mil indígenas de 29 aldeias nas zonas rurais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré (RO). Segundo a Casa de Saúde Indígena (Casai), a aplicação das vacinas começou nesta semana. Na ocasião, cerca de 60 índios foram vacinados no prédio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia (Sindsef-RO).
Ainda segundo a Casai, a campanha irá acontecer durante todo o mês de maio, que é considerado o mês de vacinação dos povos indígenas. Neste ano, a campanha tem seu polo base em Guajará-Mirim, e a meta é vacinar 100% da população indígena nos dois municípios.
O chefe do polo base em Guajará-Mirim, Valdeires Rocha, explicou que a Casai irá realizar ações e atividades dentro das aldeias, principalmente as que estão nas áreas ribeirinhas, para que a campanha possa alcançar a meta nacional estabelecida.
"As vacinações acontecem todos os meses, mas o mês de maio é especial para a campanha, pois enfatizamos e lembramos a todos que voltem os olhos para este tema como forma de prevenção. Iremos para dentro das aldeias para concluir os trabalhos", disse o servidor.
Todos os indígenas devem ser imunizados contra a gripe a partir dos seis meses de idade. Durante a campanha, as vacinas de rotina também serão aplicadas conforme a necessidade e a faixa etária dos índios, com base nas informações dos cartões de vacina e histórico de cada paciente. 

Fonte: G1
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: