Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de maio de 2017

Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em Guajará-Mirim

O encerramento aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com caminhada e a realização de pit stop.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante toda a semana o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), no município de Guajará-Mirim/RO, realizou atividades que abordaram o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O encerramento aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com caminhada e a realização de pit stop.
 A solenidade de abertura ocorreu na segunda-feia, 15, no pátio do Palácio Pérola do Mamoré, reunindo alunos, autoridades municipais e servidores. Palestras debateram o assunto nas escolas estaduais e municipais. Este ano, o tema está intitulado “O teu silêncio te torna cúmplice”, a campanha tem como finalidade a prevenção e o enfrentamento da violência sexual em Guajará-Mirim, com ênfase na autoproteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.
A caminhada realizada pela manhã desta quinta-feira, 18, contou com a presença de alunos das escolas Irmã Maria Celeste, Alkindar Brasil de Arouca, Capitão Godoy, Paul Harris, Paulo Saldanha, Simon Bolívar e Toufia Tanous Bouchabki. A concentração ocorreu na Praça Marcos Aurélio Palácio seguindo pela Avenida XV de Novembro até o prédio da Prefeitura Municipal, após uma rápida solenidade ocorreu o encerramento da ação. 
Na parte da tarde a realização de um pit stop na esquina do semáfaro da Avenida XV de Novembro culminou com as atividades da semana. Nas ações o CREAS contou com o apoio indispensável da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Polícia Militar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Para a coordenadora do CREAS, Rosângela Lopes de Freitas, a campanha quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil, especialmente em Guajará-Mirim. Rosângela disse estar satisfeita com a participação dos alunos, de professores e da sociedade de um modo em geral.

Denúncia
As ligações no Disque 100 são gratuitas, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

Dia Nacional de Enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes

O motivo da data 18 de maio se deu porque no ano de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de 8 anos de idade, que foi raptada, violentada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
Fonte: O MAMORÉ






Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: