Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de maio de 2017

6º BIS comemora o Dia da Infantaria e realiza a entrega de boina

Nas dependências do Comando de Fronteira, 6º Batalhão de Infantaria de Selva, foi realizada a formatura comemorativa na manhã desta quarta-feira, 24.


Nas dependências do Comando de Fronteira, 6º Batalhão de Infantaria de Selva, foi realizada a formatura comemorativa na manhã desta quarta-feira, 24. A formatura contou com a presença de autoridades militar, civil e eclesiástica, do Brasil e da Bolívia. 
A formatura ao Dia da Arma de Infantaria, prestou homenagens ao Patrono, “Brigadeiro Sampaio”. O busto do Patrono ocupou lugar de destaque durante a formatura, ladeado por militares representando a Infantaria de Selva, Infantaria Leve, Infantaria na força de paz, Infantaria da Caatinga, Infantaria Blindada, Infantaria de Montanha, Infantaria de Polícia do Exército e Infantaria Paraquedista.
Durante a solenidade, o Comando realizou a entrega da boina aos soldados efetivo incorporados no início do ano, também a entregue de lembranças aos que se destacaram nas atividades de instrução.
 Após a formatura, foram realizados cultos religiosos com a presença do capelão militar da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), padres e diácono da paróquia Nossa Senhora do Seringueiro, e pastores da igreja evangélica.


Homenageado
O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio pois é na data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio.
Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria. Em 1940 ele foi declarado o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.
Fonte: O MAMORÉ
Fotos: 6º BIS


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: