Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de abril de 2017

Projeto Mini Multa é lançado para alunos de escola estadual de Guajará-Mirim

Principal objetivo é a conscientização de condutores através de agentes mirins. Multas aplicadas serão simbólicas, de caráter moral e educacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto Mini Multa é lançado para alunos de escola estadual de Guajará-Mirim
O Projeto Mini Multa foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (31) na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A ação é uma iniciativa do Governo de Rondônia m parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante seu discurso, o governador em exercício Daniel Pereira falou sobre a importância da implantação do projeto e afirmou que cerca de 280 mil crianças participarão das atividades desenvolvidas. “Transformaremos nossa juventude em guardas de trânsito mirins. As mortes causadas pela imprudência só serão diminuídas com a base educacional voltada para as principais causas de morte, o trânsito é uma delas”, comenta.
 A cerimônia de lançamento contou com a presença de representantes de vários órgãos municipais, Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Detran, parlamentares (deputados estaduais) e o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, que atualmente é o governador em exercício. 

Como funcionará a capacitação
A pedagoga de educação no trânsito do Detran, Andreia Azevedo, explicouas diretrizes do projeto. Segundo ela, a meta é trabalhar com crianças de 5 a 12 anos sobre a prudência e prevenção de acidentes de trânsito.
“É um planejamento voltado para as escolas estaduais, com público alvo do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A capacitação das crianças será através de palestras durante uma semana inteira, com uma aula prática e uma avaliação no final dela. Ao término o aluno ganha um bloquinho de mini multa para fazer lições com os adultos e uma ganha uma carteirinha de agente mirim”, explica. 

 Mini Multa
Andreia enfatiza que o termo 'Mini Multa' é simbólico e que não se refere a uma multa financeira por irregularidades no trânsito, mas de caráter moral aplicado pelos agentes mirins formados no curso.
“Vamos educar os condutores do futuro, ou seja, as crianças de hoje. A principal função deles será ensinar e educar os pais que não se portam adequadamente no trânsito que as irregularidades podem resultar em graves acidentes. A mini multa é a aplicação de uma multa de ensinamento da criança com o bloquinho, feita por ela para que o adulto reflita que está fazendo algo de errado e sendo imprudente no trânsito”, ressalta a servidora.
De acordo com o Detran, a previsão é que a capacitação no município inicie a partir da próxima semana, mas ainda não há uma data definida. Em um período de 15 a 20 dias, as demais escolas estaduais do município também serão atendidas com o projeto. 

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: