Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de abril de 2017

Ifro realiza audiência pública e apresenta diagnóstico em Guajará-Mirim

Na ocasião, foram apresentados à comunidade guajaramirense os resultados de uma pesquisa com um diagnóstico da região e as propostas da instituição na área de ensino.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Os acadêmicos do curso de bacharelado em gestão ambiental da Universidade Federal de Rondônia (Unir) foram convidados para participar da ação.

Na ocasião, foram apresentados à comunidade guajaramirense os resultados de uma pesquisa com um diagnóstico da região e as propostas da instituição na área de ensino. A proposta é que novos cursos de saúde e outras áreas sejam implantados para atender a demanda do município, em Nova Mamoré (RO) e cidades bolivianas.
Segundo a pró-reitora do campus, Maria Assumpção, o Ifro foi inaugurado no município em 2015 e é considerado binacional, atendendo 600 estudantes brasileiros e bolivianos com cursos gratuitos de técnico em manutenção e suporte em informática, biotecnologia e também uma formação superior de licenciatura em ciências com habilitação em química e biologia.
“Ainda estamos em fase de implantação do campus, embora alguns cursos já sejam ofertados. O principal objetivo da audiência foi mostrar os dados da pesquisa do observatório do Ifro, com aspectos econômicos, sociais, culturais e os arranjos produtivos locais, para que possamos atuar ajudando no desenvolvimento da região. A comunidade pode contribuir com sugestões de cursos, pesquisas e trabalhos de extensão que o campus possa oferecer e atuar também”, explica a servidora.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: