Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de abril de 2017

Grupo promove ação social para atender idosos em Guajará-Mirim

Moradores da Casa do Ancião puderam cortar o cabelo e fazer barba de graça. Programação foi feita por alunos de um curso de barbearia do município.
Alunos do curso de barbearia atendem gratuitamente os idosos da São Vicente de Paulo
Uma ação social para atender os moradores da Casa do Ancião São Vicente de Paulo foi realizada na tarde desta terça-feira (25) por um grupo de alunos de um curso básico de técnicas de barbearia em Guajará-Mirim (RO), cidade a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Durante a ação, oito idosos puderam cortar o cabelo e fazer a barba gratuitamente; os trabalhos foram realizados por sete barbeiros aprendizes. 
Um dos anciãos que recebeu o atendimento foi o ex-soldado da borracha, o aposentado Inácio Ferreira, de 100 anos. Feliz pela ação, ele agradeceu aos futuros barbeiros e disse que espera que mais ações como esta sejam realizadas na instituição localizada no Bairro Almirante Tamandaré. 
Seu Inácio Ferreira, de 100 anos, cortou o cabelo e fez a barba durante a ação
 “Aproveitei para ficar um pouco mais bonito. Acho muito bom que algumas pessoas se preocupem com a gente, precisamos de apoio e mais atenção. Estou satisfeito, ficamos muito felizes com a visita deles hoje”, comentou.
Em entrevista  o instrutor do curso Josias Barroso explicou que a ação foi idealizada para promover um dia de atendimento gratuito para os idosos e também para servir de aula prática para os alunos que irão se formar como barbeiros na próxima sexta-feira (28). Segundo Josias, os participantes receberão um certificado profissionalizante.
“Trabalho nessa área há dois anos. O objetivo é levantar a autoestima do pessoal da terceira idade e dar a eles um pouco de carinho, atenção e cuidados. Foi importante para nossos alunos terem o aperfeiçoamento na prática de tudo que eles aprenderam na teoria nos últimos dias. Daqui sairão excelentes profissionais que estarão aptos a abrir seu próprio negócio com bastante competência”, declarou o barbeiro.
A ação durou cerca de duas horas e meia, até que todos os moradores da instituição fossem atendidos. 
 
Fonte: G1
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: