Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de abril de 2017

Ex-dependente químico, barbeiro faz ação em centro de reabilitação

Curado da dependência, Josias Barroso voltou ao local que fez tratamento em 2012. Barbeiro e alunos do curso de barbearia atenderam internos gratuitamente.

Josias Barroso atualmente trabalha como barbeiro após fazer tratamento contra dependência química
O barbeiro Josias Barroso viveu um dia especial nesta sexta-feira (28) ao promover uma ação social para 14 dependentes químicos do Instituto de Reabilitação Fonte de Vida de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Ex-dependente químico há cinco anos, ele voltou ao local que o acolheu e tratou em 2012, quando passou seis meses em tratamento se recuperando do vício das drogas, para cortar cabelos e fazer a barba dos atuais internos.
A ação social foi realizada por Josias e mais seis alunos de um curso de técnicas de barbearia ministrado pelo próprio Josias. Esta é a segunda ação promovida pelo grupo, que beneficiou com atendimentos os idosos da Casa do Ancião São Vicente de Paulo, no Bairro Almirante Tamandaré, na última terça-feira (25).
Em entrevista o barbeiro relembrou como foi a experiência de ter superado o vício e de como começou a cortar cabelos, profissão que hoje traz a renda para o sustento da família.
“Essa profissão eu aprendi aqui, antes de fazer o curso e me profissionalizar. Eu comecei a cortar o cabelo dos internos que aqui estavam, quando sai daqui fiz o curso e hoje sou barbeiro com orgulho. Não esqueço quem eu sou e de onde eu vim, superei essa fase difícil na minha vida e eles também podem, eu acredito que todo ser humano pode ser melhor e mudar”, disse, emocionado. 

Josias voltou ao local onde fez tratamento em 2012
 Josias comentou também sobre o motivo de ter voltado ao local cinco anos depois e da importância das ações sociais promovidas por ele e os alunos do curso de barbearia no município.
“Já estive do outro lado, é duro quando a pessoa não tem mais a quem recorrer, por isso voltei aqui. Essa ação serve para dar autoestima para todos que estão lutando contra as drogas e provar que a sociedade deve dar mais atenção para este assunto. Minha família sofreu muito, mas hoje a realidade é outra e meu sentimento é de gratificação por colaborar com nossos amigos. A relação entre a dependência química e minha profissão é a superação que aconteceu, agradeço a Deus por isso”, finalizou.
O diretor do Instituto, pastor Valmir Francisco Papa, ficou feliz pela ação promovida e principalmente pelo testemunho de Josias. “Foi importante, eles (internos) ficaram felizes, se sentiram valorizados. Para o centro é gratificante porque existem pessoas que olham para o próximo e para este lugar sabendo que ações precisam ser feitas para recuperar vidas, como é o caso do Josias, que se tratou e pôde seguir sua vida, é preciso ter fé”, declarou.
De acordo com a direção do centro, o local funciona sem fins lucrativos e vive de doações e da venda de pães e biscoitos feitos pelos próprios internos que fazem tratamento contra as drogas e o alcoolismo. Pessoas interessadas em colaborar podem doar calçados, roupas ou alimentos no prédio localizado na Avenida Cândido Rondon, Nº 1703, no Bairro São José. Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo celular (69) 984522710.
 
 


Fonte: G1
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: