Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de abril de 2017

Eleição suplementar tem poucos eleitores nas primeiras horas em Guajará-Mirim

Justiça Eleitoral registrou 70% de abstenção nos locais de votação na zona urbana. Previsão é que resultado oficial seja divulgado até as 18h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seções na Escola Estadual Paulo Saldanha poucos eleitores foram votar pela manhã
Poucos eleitores votaram nas primeiras horas da eleição suplementar para prefeito neste domingo (2) em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Justiça Eleitoral, o município tem pouco mais de 25 mil eleitores aptos para o pleito, mas houve 70% de abstenção e apenas 30% de comparecimento às urnas. 

Seções eleitorais estavam praticamente vazias, segundo os voluntários
 Nas Escolas Municipais José Carlos Nery, no Bairro Próspero, e Maria Liberty de Freitas, localizada no Bairro Jardim das Esmeraldas, o fluxo era tão baixo que algumas seções ficaram por horas sem nenhum eleitor para votar. Os locais com maior número de eleitores tinham mais movimentação, porém, abaixo do esperado para uma eleição, como no caso da Escola Estadual Irmã Maria Celeste, no Bairro Serraria.
 
Juiz Eleitoral Paulo José do Nascimento Fabrício fiscaliza seções com uma equipe do TRE
O Juiz Eleitoral da 1ª Zona, Paulo José do Nascimento Fabrício, declarou que geralmente nas eleições a população comparece em massa no período matutino, mas nesta eleição suplementar o fluxo de eleitores foi muito baixo.
“Em Guajará-Mirim eles [eleitores] têm o hábito de comparecer na parte da manhã. Verificamos pouco comparecimento e constatamos uma abstenção muito grande, acredito que por falta de interesse da população no processo eleitoral, principalmente porque os candidatos que participaram nas eleições de 2016 não voltaram a participar dessa, talvez seja esse um dos motivos que afastaram os eleitores das urnas. Visivelmente há poucos eleitores votando, é um fato”, argumenta Paulo. 

Policiais militares também estão presentes no pleito eleitoral suplementar
 O magistrado e uma equipe do TRE, juntamente com a Polícia Federal, percorreram todas as zonas eleitorais na área urbana para acompanhar o processo e fiscalizar possíveis irregularidades. “São 12 localidades de votação, sendo sete na zona urbana e cinco na rural, com 92 seções eleitorais. A fiscalização faz parte do processo eleitoral”, disse após fiscalizar as seções da Escola Estadual Irmã Maria Celeste. 

Poucos eleitores durante a manhã nas seções da Escola Irmã Maria Celeste
 Apenas dois candidatos disputam a eleição, sendo Sérgio Bouez (PSB) e o vice Antônio Nogueira (PDT) contra Cícero Noronha (DEM) e Davino Serrath (PMN) como vice. A previsão do TRE é que o resultado seja divulgado até as 18h30, porque uma urna eletrônica está em uma localidade na Zona Rural que fica cerca de 70 quilômetros do município, onde não há antena para transmissão via satélite em tempo real.

Fonte: G1
O Mamoré

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: