Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de abril de 2017

Coluna Almanaque - A SITUAÇÃO DA SAÚDE E A TRANSIÇÃO POLÍTICA

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Esta semana estive fazendo companhia para minha mãe no Hospital Regional por conta de sua internação naquele complexo médico. Uma coisa posso afirmar de peito aberto: em relação à gestão passada, o prefeito interino, em apenas noventa dias, melhorou em 90 por cento a qualidade na atenção clínica, na prontidão dos serviços prestados pelas equipes de enfermagem, na limpeza e higiene do ambiente e na fiscalização. Ao contrário do que propagam idiotas úteis, não está faltando médicos e nem remédios. Lógico que reclames sempre irão existir. Afinal é muito mais fácil e cômodo criticar do que elogiar. Tomara agora que o prefeito eleito no pleito suplementar não coloque por água abaixo o magistral trabalho legado para a saúde pública pelo melhor prefeito de Guajará-Mirim nos últimos 20 anos: o advogado Sérgio Bouez.
##########
Gostaria nesta Coluna também de ressaltar a paciência e o empenho que dedicam às suas profissões, dos médicos e equipes de enfermagem do Hospital Regional. Como já foi falado, a maioria das pessoas preferem reclamar. Muito raro são as pessoas que valorizam o trabalho das outras ou ainda lhes ofertam uma palavra de incentivo. Muito obrigado à senhora Elizabete Denadai por toda a atenção que dedicou à minha genitora nestes dias. E muito obrigado também aos médicos Ricardo Carrate e Leila Raduan; e as técnicas em enfermagem Rosa Joaquina, Marlene Teixeira e Mirian Cuellar pela presteza em suas complexas obrigações. Vocês são seres humanos que em suas posições neste teatro social, ainda se mostram sensíveis às dores alheias e procuram dar o máximo de si com o objetivo de promover o bem estar e a saúde das outras pessoas.
##########
No próximo dia 20 o TRE empossa o prefeito eleito no pleito suplementar de Guajará-Mirim. Está correndo pelo meio da plebe ignara a notícia de que a equipe de transição do prefeito já se mobiliza buscando informes e fazendo balanços sobre a situação do cérebro-motor do aparelho executivo e todas as alavancas de impulsão da máquina pública. O problema é que até o dado instante nenhuma notícia sobre os nomes que comporão o futuro secretariado municipal foi passada à imprensa. Ventilam nomes mas não confirmam nada de oficial.
##########
Errado está o prefeito eleito ao anunciar em entrevista que sua equipe de trabalho será composta por pessoas com forragem apenas técnica. No mundo moderno, em qualquer empresa ou órgão público, espera-se que as pessoas que compõe seus quadros sejam técnicas, mas também políticas.
##########
Localizado no Boca Negra, reduto de tradição da boemia guajaramirense nas décadas de 60 e 70, o Bar das Árvores, antigo Bar do Bode, tem sido um dos locais aonde este escriba tem buscado se inspirar nos finais de tarde para rascunhar tanto arroubos de loucura, como opiniões levadas a sério sobre os problemas da cidade. Tudo com o objetivo de distrair os amigos leitores. Ambiente tranqüilo, limpo e agradável, com atenção simpática e impecável do próprio dono do boteco, o jovem Alison, e sua esposa, Ohana, o espaço está sempre ventilado por conta de quatro frondosas árvores fincadas na calçada a frente da fachada. O Bar das Árvores, além da cerveja hiper-gelada, também conta com música via-internet ao gosto ou desgosto dos fregueses. Ótima opção para quem quer descontrair sem a enchessão de saco de chatos de ocasião.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: