Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de abril de 2017

Coluna Almanaque - PRIMEIROS ERROS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Está correndo pelo meio da plebe ignara e também pelas reuniões de rodadas sociais dos cabeças-pensantes da cidade uma boataria que já vai tomando forma de celeuma de que o prefeito eleito começou seu trabalho na prefeitura fazendo muito bem o ofício da Câmara e muito mal sua atribuição como executor da coisa pública. No entender destes opinantes políticos, não faz parte do ofício do prefeito dar “batidas” nos setores que agregam o aparato sob regime do Palácio Pérola, confome atestam aqueles que ouviram programas de notícias do rádio esta semana.
##########

Para governar, primeiro é preciso aprender a delegar poderes. A incursão que efetuou o prefeito no Hospital Regional ficou marcada mais como um teatro de marketing do que qualquer outra coisa. Absurdo dos absurdos. A Saúde Municipal tem uma Secretaria que é responsável por tudo o que ocorre no Hospital e nos postos de Saúde. Além do mais, o Hospital também possui uma Direção Geral que tem a obrigação de estar com a bússola ligada a tudo o que está se passando naquele complexo médico. Não é possível que o prefeito tenha querido desbancar a autoridade dos agentes a quem tais cargos havia confiado a priori.
##########

Um conselho: senhor prefeito, o senhor não é a única pessoa capaz de resolver todos os problemas da administração. Atenha-se a isto. Procure ocupar suas energias com os grandes problemas que a cidade apresenta em vez de estar jogando para a platéia. A campanha acabou. Esqueça as picuinhas, fuxicos e atitudes alheias. Procure se antenar na cidade e não nas intrigas. As críticas sempre irão existir enquanto existir política e políticos. Ater-se às críticas em demasia poderão acabar gerando problemas de saúde. Muito cuidado então para não partir para as eternas planícies siderais através de um infarto ainda na flor da idade. Portanto, esqueça os disse-me-disses e procure mostrar trabalhos que resultem no sucesso de sua atuação como homem público. É isto que a cidade espera do senhor.
##########

Voltando às notícias: fontes seguras tem entrado em contato com o titular desta Coluna dando conta de ratadas levadas a cabo pelo ilustre alcaide como nomear e desnomear gente de seu estafe em alguns setores da prefeitura. Segundo informes, o prefeito está brincando de nomear e desnomear como se o pessoal que opera no setor de Recursos Humanos não tivesse outros ofícios a executar. Toda esta operação envolve custeio, horas de trabalho, estresse e irritação nos empregados da máquina pública.
##########

Um pouco de leitura não faz mal a ninguém. Além de nos fornecer vocabulário e melhorar a capacidade de raciocinar, também transmite know-how e paz interior para seus adeptos. Antes de se aventurar a qualquer coisa na vida, todo ser humano tem a obrigação de conhecer um mínimo que seja do objeto de seus anseios. Portanto, um lembrete: comece também a se debruçar sobre os compêndios a respeito da bíblia prática de toda cidade, a Lei Orgânica Municipal.
##########

Por último um desabafo. Das duas uma: ou este cronista é o sujeito mais bonito da cidade ou então é o mais inteligente. Pode ser também que eu seja as duas coisas. Sim, porque tudo o que escrevo acaba virando motivo de polêmica. Para aqueles que gostaram do artigo, meu muito obrigado. Para aqueles que não gostaram, prometo caprichar na próxima. E muito obrigado também.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: