Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de abril de 2017

Coluna Almanaque - PREFEITO, POR FAVOR TOME NOTA...

Por Fábio Marques

Por Fábio Marques
Como morador desta cidade venho através desta circular dar-lhe os parabéns pelo triunfo de sua honrosa vitória nesta eleição. Embora vizinhos de bairro há mais de 20 anos, não faço parte de seu rol de amizades e nem o senhor da listagem de meus amigos. Nos topamos pelas ruas da cidade, trocamos acenos, nos damos um “como vai” ou no máximo, aceito uma carona que vez por outra me ofertas. Mas queria lhe dizer que nutro por vossa senhoria respeito pelo trajeto de pessoa pública que o senhor tem trilhado. Como prefeito chegante, estou quase convicto de que o senhor poderá registrar para a história sua presença na prefeitura. O senhor foi eleito pelo povo. Portanto tem todas as credenciais para governar a cidade. Mas para conquistar a confiança do povo que o elegeu, o senhor vai ter que adotar algumas medidas cabíveis, sob efeito de perder crédito e prestígio junto à população caso não acolha as seguintes sugestões:
Antes de tudo, convém lembrar que administrar a coisa pública não é como gerenciar uma micro-empresa de marketing ou um comércio informal de diversão infantil. Administrar uma cidade é um trabalho repleto de deveres e problemas por todos os lados. É preciso ver que além dos serviços subordinados como a chefia de gabinete, procuradoria, secretaria de saúde, educação, administração e finanças, a prefeitura abrange outras esferas de não menos importância como a secretaria de obras e serviços, licitações, fiscalização, limpeza urbana, coleta de lixo, manutenção das ruas, estradas vicinais e pontes, recursos humanos, assistência social, sistema de trânsito, sinalização das vias públicas, impostos municipais, saneamento básico, iluminação pública, asfalto, repasses de verbas do governo federal, folha de pagamento e outros... A cidade precisa com extrema urgência de reforma nestes setores. Reformar significa mudar a forma. A estrutura. Mudar para melhor. Para a satisfação da gente, da população.
Em discurso de campanha, o senhor anunciou que iria promover mudanças em Guajará-Mirim. Promover mudanças é desenvolver políticas para o progresso da cidade. Mas também seria salutar trabalhar políticas públicas que consigam incentivos para a produção rural. É preciso promover o encontro entre o que o nosso povo produz e o que o nosso povo precisa.
É preciso que haja também uma atenção toda especial para a saúde municipal. Saúde é um direito básico primário. Quando a prefeitura não atende o mínimo que é a saúde, como pode pretender atender outras questões maiores? A ampliação da rede hospitalar com a criação de pelo menos quatro novos postos de saúde informatizados já seria um bom começo.
E por último senhor prefeito, é preciso que a prefeitura não se sujeite aos caprichos de outras instâncias de poderes, seja da Assembléia do Estado, da Câmara Federal, de empresas amigas ou entidades que apoiaram sua campanha. Não pode haver esta ingerência de maneira alguma. Até para que não fique esta administração marcada como governo fantoche. A administração de uma cidade é uma coisa difícil quando se baseia em falsos princípios, mas quando há ingerência direta de ignorantes ou leprosos morais com objetivos obscuros, aí já não há mais nada a fazer. Por isso caro Prefeito, não deixe que se apropriem do seu mandato.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: