Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navigation
Publicado em 10 de abril de 2017

Coluna Almanaque - GUAJARÁ TEM FUTURO?

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Recebi esta semana em meu local de trabalho o prefeito eleito no pleito suplementar que ocorreu no último domingo, Cícero Noronha. Como pessoas civilizadas nos demos as mãos, ocasião em que lhe felicitei pela sua vitória nesta eleição e desejei-lhe sucesso no encargo que assume a partir do dia 20 de Abril. Acredito que o fato de termos lutado em campos opostos na campanha eletiva não significa que devamos ser inimigos. Aliás, em qualquer situação seja na política, nos negócios ou nas relações sociais, acima de tudo é preciso ter um mínimo de respeito por si mesmo e pelas outras pessoas. Este senso de consciência é o que faz com que sejamos seres humanos éticos e agentes do progresso. Portanto, sucesso ao prefeito eleito.
##########

Há um ditado antigo que diz o seguinte: promessas de campanha só duram até o dia da eleição. O que a cidade espera é que o prefeito eleito não fragmente o discurso de antes por conta da euforia pós-eleição.
##########

A eleição acabou. Agora Cícero Noronha assume a prefeitura e Sérgio Bouez retorna à presidência da Câmara. Cada um “manda na sua casa”. O prefeito executa. A Câmara fiscaliza e exige melhorias para a cidade. O problema é que, segundo fontes confiáveis, o prefeito eleito nem bem assentou-se em sua poltrona no Palácio Pérola, já começa a costurar acordos com o objetivo de manobrar e controlar a Casa de Leis através de um outro elenco de atores políticos. Estes tipos de conchavos, além de tornarem promíscuas as relações políticas, colocam a nocaute a virtude de algumas pessoas e o senso de justiça que por obrigação, tem que existir entre os dois poderes paralelos.
##########

Dia 07 de Abril celebrou-se o Dia do Jornalista. Uma das atribuições básicas do jornalismo é relatar o que ocorre de errado em todos os âmbitos de poderes. É verdade que aqui e acolá a Imprensa tem errado ao noticiar boatos como se fossem fatos. Ainda assim, mesmo com estes tropeços, a intenção da Imprensa é acertar. A Lei de Imprensa tem amparo da Carta Magna. Querer silenciar a Imprensa como almejam alguns chegantes ao Poder da cidade e algumas empresas bancantes destes chegantes, é um atraso que remete à época medieval em que pessoas contrárias ao status quo eram lançadas à fogueira sem dó nem piedade. A censura acabou há décadas. Tá dado o recado.
##########

Para compensar a porrada da ressaca eletiva, uma boa notícia: no início da semana meu filho Adrian Mohamed que está cursando em fase de conclusão a Faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, me acenou com mensagem via-celular a sua aprovação no exame da OAB. Para mim não foi nenhuma surpresa porque já era de se esperar. Não é questão de genoma ou DNA, mas filhote de peixe, peixinho é. Inteligente pacas o garoto. Não é a toa que em meados do ano passado a Universidade do Paraná o escolheu para representá-la na olimpíada mundial sobre Direitos Humanos organizada pelas Nações Unidas em Genebra, na Suíça, onde palestrou na língua inglesa para uma banca de juízes do planeta inteiro. Tem futuro. Que procure estar focado sempre em seus objetivos. Te amo meu filho!
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: