Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de março de 2017

'Supermercado do futuro' é aberto em Milão

Com mais de mil metros quadrados, a loja é composta por mais de seis mil produtos pendurados nas prateleiras e disponibiliza 54 telas interativas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco mais de um ano da apresentação do protótipo na Expo Milão 2015, a cidade de Milão, na Itália, abriu ao público seu primeiro "Supermercado do futuro".

Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Carlo Ratti em parceria com a Coop, principal rede de supermercados da Itália, o mercado futurista está localizado dentro do shopping Bicocca Village, um dos centros comerciais mais frequentados da cidade.

Com mais de mil metros quadrados, a loja é composta por mais de seis mil produtos pendurados nas prateleiras e disponibiliza 54 telas interativas próximas as gôndolas de frutas, carnes e peixes. Por meio de uma etiqueta, colocada nos alimentos, o leitor consegue informar ao consumidor sobre a origem das matérias-primas, o preço, data de validade, dados nutricionais e indicações de como reciclar a embalagem dos produtos.

Além disso, as telas informativas também funcionam com sensores de movimentos, que acendem os painéis com as informações dos alimentos quando o consumidor passa em frente. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão o "Coop Drive", que dá a possibilidade do cliente fazer sua compra online e retirar depois de duas horas no estacionamento, sem sair do automóvel.

O mercado "high tech" "é uma evolução do que apresentamos na Expo. O grande esforço foi desenvolver aquela experiência excepcional em uma realidade cotidiana", explicou Marco Pedroni, presidente da Coop Itália.

De acordo com Pedroni, a ideia chave do projeto é "a tecnologia a serviço das pessoas, da segurança e da transparência"."Este não é apenas um ponto de venda, mas também um lugar de encontro para as pessoas", acrescentou.

O Grupo Coop investiu aproximadamente 4,5 milhões de euros para a construção da loja, que tem como objetivo atender ao menos dois mil clientes por dia.

Fonte: ANSA

Enviar

Barras Fest

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: