Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 10 de março de 2017

Primeira oficina sobre atualização da 2ª Aproximação do Zoneamento de Rondônia acontece neste sábado em Guajará-Mirim

O município de Guajará-Mirim abre as discussões no estado com programação neste sábado (11), a partir das 8h, na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca.
O evento será realizado nas dependências da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca
Os trabalhos de atualização da 2ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) avançam para a etapa de oficinas em Rondônia. O município de Guajará-Mirim abre as discussões no estado com programação neste sábado (11), a partir das 8h, na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca. Rondônia é pioneiro no Brasil na atualização do zoneamento, conforme o analista ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Márcio Felisberto.
‘‘Serão realizadas sete oficinas e uma audiência pública, a primeira delas em Guajará-Mirim. É importante que a população do município compareça, uma vez que o zoneamento é uma ferramenta de gestão que o estado utiliza para tomar decisões. O zoneamento não é apenas a análise técnica do meio ambiente, mas também da dinâmica da população’’, destacou Felisberto.
Vários segmentos da sociedade estão convidados a participar da oficina em Guajará-mirim. ‘‘Serão reunidas na oficina equipes técnicas, representantes da classe política e da população em geral. Será levada em consideração a opinião de todos. A programação vai contar com abertura feita pela Sedam com apresentação do histórico do zoneamento no estado e haverá trabalhos em grupos temáticos, finalizando com uma atividade envolvendo a todos’’, disse o analista ambiental.
Depois de Guajará-Mirim, as oficinas serão realizadas em Ariquemes (18 de março), Ji-Paraná (25 de março), Cacoal (15 de abril), Alta Floresta do Oeste (29 de abril), São Francisco do Guaporé (20 de maio) e Vilhena (27 de maio). Em Porto Velho acontecerá no dia 2 de junho. ‘‘O zoneamento é pauta do governo do estado, é componente das políticas estruturantes, sendo uma das mais importantes’’, destacou.
Ainda segundo ele, a proposta é que as diretrizes resultantes da atualização do zoneamento sejam apresentadas como projeto de lei para aprovação na Assembleia Legislativa até agosto deste ano.

Programação em Guajará-Mirim
8h30 Abertura – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil de Arouca, na Avenida 1° de maio, 3520, bairro 10 de abril.
9h – Exposição do Formato da Oficina – Objetivos e Metodologia – Contextualização da atualização da segunda aproximação do ZSEE-RO/Resultados Alcançados: Apresentação dos cenários do desmatamento e principais impactos
9h40 – Debates
10h – Intervalo (Coffee Break)
10h10 – Divisão de Grupos Focais
10h30 – Trabalhos em Grupos
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Continuação dos Trabalhos em Grupos
16h30 – Intervalo (Coffee Break)
16h50 – Hierarquização de Interesses
18h – Encerramento

Fonte: Secom - Governo/RO
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: