Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de março de 2017

Posto de Identificação para emissão de RG é inaugurado em Guajará-Mirim

Período de espera para retirar documento deve diminuir de 120 para 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Um novo posto de identificação da Polícia Civil foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (3), em Guajará-Mirim (RO). De acordo com o órgão, o novo local instalado nas dependências da Prefeitura Municipal, funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira e deve os dias de espera.
A cerimônia de inauguração do Posto de Identificação contou com as presenças: do diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio Kasper, do delegado regional de Polícia Civil, Milton Santana, de vereadores, secretários, coordenadores e diretores da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, além da imprensa local.  Uma parceria firmada entre o Poder Executivo Municipal e o Instituto no mês de janeiro, possibilitou a instalação do novo guichê de atendimento que antes funcionava nas dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil, passando a atender a partir desta segunda-feira (06) exclusivamente, assim como a retirada de documentos que já foram solicitados e devem estar à disposição no novo Posto conforme data prevista. A manutenção local é de inteira responsabilidade da Prefeitura, a emissão da Carteira de Identidade, o RG (Registro Geral) continua sendo de responsabilidade do IICC. Com a entrega semanal das solicitações de entrada dos documentos, que será realizado o transporte pela Prefeitura, o tempo de espera pelo documento, segundo o diretor Júlio Kasper de 03 meses passará para 02 meses e o objetivo é diminuir mais ainda o prazo de entrega. “Só foi possível a instalação do novo Posto graças ao entendimento do administrador do município, que passa a ser responsável pelo recebimento de solicitações de RG e a emissão do mesmo, arcando com todas as despesas. O funcionário passou por uma capacitação e está apto para o andamento dos trabalhos”, destacou o diretor do IICC. 

 A instalação deste PS vai servir para desafogar os serviços da Polícia Civil na Delegacia Regional de Guajará-Mirim, permitindo melhores condições de atendimento à população e proporcionado a todos mais cidadania.
O Posto está instalado em uma sala próxima a Secretaria Municipal de Educação e a sala do cadastro do Bolso Família, no prédio Palácio Pérola do Mamoré. O servidor público municipal responsável é André de Souza Gomes.
Fonte: O MAMORÉ.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: