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Publicado em 6 de março de 2017

Posto de Identificação para emissão de RG é inaugurado em Guajará-Mirim

Período de espera para retirar documento deve diminuir de 120 para 30 dias.


Um novo posto de identificação da Polícia Civil foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (3), em Guajará-Mirim (RO). De acordo com o órgão, o novo local instalado nas dependências da Prefeitura Municipal, funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira e deve os dias de espera.
A cerimônia de inauguração do Posto de Identificação contou com as presenças: do diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio Kasper, do delegado regional de Polícia Civil, Milton Santana, de vereadores, secretários, coordenadores e diretores da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, além da imprensa local.  Uma parceria firmada entre o Poder Executivo Municipal e o Instituto no mês de janeiro, possibilitou a instalação do novo guichê de atendimento que antes funcionava nas dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil, passando a atender a partir desta segunda-feira (06) exclusivamente, assim como a retirada de documentos que já foram solicitados e devem estar à disposição no novo Posto conforme data prevista. A manutenção local é de inteira responsabilidade da Prefeitura, a emissão da Carteira de Identidade, o RG (Registro Geral) continua sendo de responsabilidade do IICC. Com a entrega semanal das solicitações de entrada dos documentos, que será realizado o transporte pela Prefeitura, o tempo de espera pelo documento, segundo o diretor Júlio Kasper de 03 meses passará para 02 meses e o objetivo é diminuir mais ainda o prazo de entrega. “Só foi possível a instalação do novo Posto graças ao entendimento do administrador do município, que passa a ser responsável pelo recebimento de solicitações de RG e a emissão do mesmo, arcando com todas as despesas. O funcionário passou por uma capacitação e está apto para o andamento dos trabalhos”, destacou o diretor do IICC. 

 A instalação deste PS vai servir para desafogar os serviços da Polícia Civil na Delegacia Regional de Guajará-Mirim, permitindo melhores condições de atendimento à população e proporcionado a todos mais cidadania.
O Posto está instalado em uma sala próxima a Secretaria Municipal de Educação e a sala do cadastro do Bolso Família, no prédio Palácio Pérola do Mamoré. O servidor público municipal responsável é André de Souza Gomes.
Fonte: O MAMORÉ.
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