Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navigation
Publicado em 21 de março de 2017

Pequenos negócios estimulados em Nova Mamoré

Empreendedorismo e pequenos negócios estimulados para fortalecimento de economia de município
Com a presença do prefeito Claudionor Neme da Rocha, nesta segunda-feira, 20 de março às 8h, o Sebrae em Rondônia e a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) realizaram a abertura da Semana do Empreendedor de Nova Mamoré como definido pelo convênio nº 045/PGE/0216.

A analista do Sebrae, Rita Assis Costa, no ato representando a diretoria executiva do Sebrae em Rondônia, apresentou a programação de segunda a sexta-feira que será destinada aos pequenos negócios com atendimento, consultorias, palestras curso e oficinas. As palestras sempre à tarde, 15h, as oficinas começando as 19h até as 23h, com atendimento nas tendas que o Sebrae instalou na praça da Matriz, as palestras e oficinas também nas tendas, que contarão ainda com o curso Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio de 22 a 24 de março das 14 às 18h.

As consultorias estarão acontecendo na sala de reunião da prefeitura municipal de manhã e à tarde de segunda-feira e de terça a sexta-feira na Câmara Municipal das 8h às 12h e das 14h às 18h com atendimento agendado.

O prefeito Claudionor Neme se colocou à disposição para essa parceria, porque valoriza e reconhece o potencial dos pequenos negócios no município, por esta razão já instalou a Sala do Empreendedor na prefeitura. Na sala, o Agente de Desenvolvimento Claudiomir Rodrigues, que é coordenador de imprensa do município, está à frente do atendimento com consultorias agendadas, junto aos colaboradores do Sebrae.

A Sra. Lilian Fernanda de Lima, proprietária de um salão de beleza com loja de vestuário, disse que foi muito bem atendida pela consultora Fernanda Aline Magnagno. Ela foi orientada sobre precificação e controle tributário.

O proprietário da indústria Bola no Pé, também na categoria de pequeno negócio, Paulo Pacheco, junto com sua gerente Adelaide Vieira gostaram da consultoria. Eles foram orientados sobre a questão dos custos que podem ser reduzidos quando se aumenta a escala de produção, e também sobre fluxo de caixa, bem dimensionado para se evitar perda de capital de giro.

No caso da microempresa no varejo de bebidas do Sr. Jerre Alves de Araújo, ele foi orientado sobre gestão financeira com a consultora Suzimary Souza Guerra. Sua principal preocupação foi obter, de forma certa, as informações necessárias para uma gestão racional e sustentável. Ficou satisfeito com o conhecimento adquirido e agora se organiza para manter seus negócios com garantia de retorno financeiro.

A semana do empreendedor está mobilizando os empresários de Nova Mamoré, para que possam continuar prosperando nesse município que vem crescendo e hoje conta com mais de 27 mil habitantes.

Visite um dos pontos de atendimento do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento ligando para 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656. Você pode conferir a agenda de eventos do Sebrae ou adquirir informações sobre gestão no site do Sebrae. Inscreva-se no canal do Sebrae Rondônia no YouTube ou curta a página no Facebook.

Fonte:Assessoria
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: