Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de março de 2017

Inicia ano letivo na Escola Simon Bolívar em Tempo Integral

Oficialmente ocorreu nesta segunda-feira (06) o início do ano letivo em Tempo Integral Novo Tempo, da Escola Simon Bolivar, no município de Guajará-Mirim (RO), em três momentos.


Oficialmente ocorreu nesta segunda-feira (06) o início do ano letivo em Tempo Integral Novo Tempo, da Escola Simon Bolívar, no município de Guajará-Mirim (RO), em três momentos.
Em Rondônia, à implementação do Programa de Fomento de Escolas em Tempo Integral abrange estudantes do Ensino Médio de dez escolas da rede estadual que estão participando diariamente de uma jornada de 9h30. Na Escola Simon Bolívar 420 vagas foram ofertadas para os alunos daquela unidade do ensino médio.
A implementação do programa conta com a assessoria do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), de Pernambuco, que tem se destacado com uma metodologia diferenciada e que, com isso, possui o melhor indicador da Educação Básica (Ideb) do País.

  A proposta pedagógica do programas, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, é cumprir a Meta 06 do Plano Estadual de Educação (PEE/RO), e oferecer, no mínimo, 20% das escolas públicas de educação básica até o final do período da vigência do plano.

O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) realiza o evento de acolhimento em todas as dez unidades escolares de Rondônia concomitantemente com a presença de alunos egressos do modelo da Escola da Escolha do Estado de Pernambuco. Durante amanhã foram acolhidos os professores, no período da tarde os alunos e a noite foram atendidos os pais.

Programa Novo Tempo
A carga horária semanal é de 2.250 minutos, sendo que do total de 9h30 na escola, haverá 7h39 de aulas, que serão de 50 minutos, com 40 minutos de intervalo (20 pela manhã e os outros 20 à tarde). O estudante terá 1h20 para o almoço no refeitório da escola.

De acordo com a diretora da escola, Liliane Costa, no Simon Bolívar são 12 turmas com 35 alunos, e 18 professores envolvidos exclusivamente com o Programa Novo Tempo.
 A equipe gestora, professores e pais de alunos da Escola Simon Bolívar estão otimistas com a “Escola do Novo Tempo”, assim chamadas às escolas, pois são conhecedores do resultado positivo que o Programa trará na vida dos estudantes.
Fonte: O MAMORÉ.
Fotos: Jean Oliveira.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: