Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de março de 2017

Guajará-Mirim recebe escola de ensino integral pela 1ª vez

Simon Bolívar é a única escola do município a receber o novo método. Com 420 vagas no ensino médio, mas não foram todas preenchidas.
Escola será a primeira de Guajará a ter o sistema de ensino integral
Implantado pela primeira vez em Guajará-Mirim (RO), o sistema de ensino integral começa a vigorar na próxima segunda-feira (6) na Escola Estadual Simon Bolívar, que é uma das 14 instituições estaduais do município, a 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a direção, 420 vagas foram disponibilizadas para alunos do ensino médio, mas até a manhã desta quinta-feira (2) só 381 vagas haviam sido preenchidas, restando ainda 39 para alcançar a meta estabelecida pelo Governo do Estado.
Inicialmente, as matrículas só poderiam ser feitas até o último dia 27 de janeiro, mas como o limite de vagas não foi atingido, as matrículas ainda podem ser feitas na escola. Para realizar a matrícula, o aluno maior de idade ou menores acompanhados com os pais devem levar certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4, histórico escolar ou declaração de escolaridade, certidão de inscrição em programa social (caso possua) e RG do responsável legal (para menores de idade).

Saiba como irá funcionar o ensino integral
A diretora da escola, Liliane Costa, explicou como vai funcionar o sistema de ensino integral. Segundo ela, em todo estado apenas dez escolas irão trabalhar com a nova metodologia e, estas escolas são chamadas de “Escolas do Novo Tempo”.  No Simon Bolívar serão 12 turmas com 35 alunos, e 18 professores com dedicação exclusiva. 
Os estudantes entram às 7h30 e ficam até meio dia, quando terão uma hora e vinte minutos para o almoço, retornando às 13h20 e ficando até às 17h. Na escola serão oferecidas três refeições, sendo uma merenda de manhã, o almoço e uma merenda à tarde, mas o almoço na escola é opcional para o aluno, se quiser ele poderá ir comer em casa desde que os pais ou responsável assinem um termo de compromisso.
“É um projeto muito importante porque nossa escola será a pioneira neste novo método. O aluno terá muitos benefícios, não só na parte acadêmica, mas também na questão de vida. Ainda estão todos assustados com a novidade, por isso ainda há vagas, mas acreditamos que conforme as aulas aconteçam, o interessa da comunidade desperta e a procura aumente”, comenta.
Ainda segundo Liliane, os estudantes participarão de ‘clubes’ com atividades diversificadas com interesse de cada grupo dentro e fora do âmbito escolar através das disciplinas eletivas, além do Projeto de Vida, Estudo Orientado e Pós-Médio. O objetivo é que eles adquiram conhecimento e experiência para ajudar no processo de escolha de qual curso superior irão fazer e também no mercado de trabalho.
“Tudo foi muito bem pensado para os adolescentes e jovens, inclusive os professores passaram por uma capacitação de uma semana e estão empolgados com a ideia. Vamos procurar entrelaçar as disciplinas do núcleo comum com as diversificadas. O estudo será desenvolvido de uma forma interessante e atraente, tudo para manter esse aluno focado em busca do conhecimento e da melhor formação”, enfatizou a servidora.

Fonte: G1.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: