Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de março de 2017

Guajará-Mirim está entre as 34 gestões com vereador

Sérgio Bouez está entre os 34 vereadores que se tornaram prefeito tampão.
Sérgio Bouez está entre os 34 vereadores que se tornaram prefeito tampão
Passados quatro meses das eleições municipais de 2016 e dois meses da posse dos eleitos, Guajará-Mirim está entre os 34 municípios brasileiros governados por vereadores. Devido ao impedimento da candidatura de Antônio Bento (PMDB), que obteve o maior número de votos (9.722), o município aguarda a eleição suplementar marcada para 2 de abril. Enquanto isso, a administração está interinamente sob o comando do vereador Sérgio Bouez (PSB), eleito presidente da Câmara Municipal, em 1º de janeiro. Já o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Mário Cézar (PMDB), assumiu internamente a Presidência.
Nas eleições do ano passado estavam aptos a votar em Guajará-Mirim 28.042 eleitores. Foram às urnas 21.776.
No pleito suplementar de abril, Bouez tem como candidato a vice Antônio Nogueira (PDT) e têm como concorrente Cícero Noronha (DEM) tendo o vereador Davino Serrath (PMN) como vice.
As eleições suplementares vão acontecer em vários municípios no dia 12 deste mês e em outros no dia 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro, à medida que os processos forem julgados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com as novas regras, para definir o novo pleito, o TSE verifica se os votos anulados de candidatos inelegíveis alteram a classificação do eleito a ponto de não representar a escolha da maioria. Esse critério tornou mais difícil entregar a prefeitura ao segundo colocado na votação geral.
Compete ao TSE, mediante pedido fundamentado dos tribunais regionais, autorizar a eleição suplementar.

Fonte: Assessoria
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: