Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de março de 2017

Dnit confirma concluir obra em Guajará-Mirim e outros municípios

Conforme nota emitida pela assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), a maioria das obras federais..

Por Carlos Sperança
Conforme nota emitida pela assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), a maioria das obras federais programadas para Rondônia não será afetada pelo contingenciamento do Orçamento da União. Desta forma, as obras da ponte no rio Madeira, na altura de Abunã, os viadutos de Porto Velho, a recuperação da BR-364, a continuidade e conclusão das rodovias 429 (Presidente Médici a Costa Marques) e 425 (Guajará-Mirim), o que pode ser encarada como uma boa notícia, desde que concretizada.
No entanto, outras obras programadas para o Estado podem ser contingenciadas, como a dragagem do rio Madeira, de grande importância para resolver o gargalo logístico de transportes durante o verão na hidrovia Porto Velho-Itacoatiara (AM). Pergunta-se ainda como ficará a situação da usina hidrelétrica de Tabajara, em Machadinho do Oeste, destinada a atender à região do Vale do Jamari; e a ponte binacional no rio Mamoré ligando o Brasil à Bolívia.
É importante em todos estes casos a bancada federal ficar atenta aos desdobramentos do corte de recursos que pode ser anunciado nos próximos dias.

Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: