Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navigation
Publicado em 5 de março de 2017

Coluna Almanque - A CAMPANHA NO FACEBOOK

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Com uma fala pausada e discurso afinado, o prefeito Sérgio Bouez surpreende em suas aparições nas redes sociais ao se reportar sobre seu trabalho e suas propostas. E, ao contrário da verborréia teatral de seu oponente, sabe do que está falando tanto na linguagem técnica como na concepção política do assunto tratado. Sabe dar sua opinião sobre a cidade e seus problemas com firmeza e solidez. Da mesma forma também sabe discorrer sobre as decisões a serem tomadas para que se resolvam estes entraves.
##########

O festival de baixarias não está dando descanso nesta campanha. E a tendência é aumentar cada vez mais. Pessoas afeitas ou chegadas à coligação do DEM são as mais afoitas e sujeitas a atiçar o clímax pegando pesado nos ataques. Bem abaixo do patamar de qualquer nível de decência moral, este tipo de campanha apenas reflete o caráter imundo e cretino destas pessoas.
##########

Há que se entender que política é confronto de idéias e opiniões que divergem. Isto é natural. Contudo, há que se procurar o consenso. O consenso tem que ser buscado em nome das razões maiores. Para isso é preciso homens públicos com habilidade e traquejo para exercer a tolerância e cimentar o respeito que tem que existir entre campos opostos. A reta intenção de vislumbrar o que pode vir à frente através de políticas públicas visando o bem estar de todos os setores sociais faz parte desta proposta.
##########

Tem vereador que precisa se decidir. Esse negócio de querer acender uma vela para Deus e outra para Satanás não está ficando bem para sua imagem pública. É o que comentam na cidade.
##########

Com o apoio do Governo Estadual, de líderes do Estado no Senado Federal, da maioria positiva na Assembléia, da maioria positiva na Câmara de Guajará, dos ex-candidatos a prefeito Rodrigo Nogueira e Antônio Bento, da maioria do PMDB na cidade e da maioria positiva da população, a campanha a prefeito de Sérgio Bouez vai muito bem, obrigado.
##########

Não se pode dizer a mesma coisa da campanha de seu oponente que escolheu como principal aliado o deputado estadual Neidson Soares. Todo pessoa que tenha um mínimo de quociente inteligível é sabedor que pela absoluta falta de ação política do deputado Neidson Soares é que nada até agora aconteceu na cidade. Me refiro a ações e atitudes de impacto e mudanças nas melhorias que a cidade mais precisa. Pela total falta de conexão com as precisões de imediato da população, é que não podemos fazer cobranças a respeito das promessas levadas a cabo em sua campanha de forma leviana. Até porque tornaram-se miragens. Salvo a tentativa de enganar a população através de entrega de ambulâncias que mais deveriam ser motivo de vergonha e não de orgulho, uma vez que o hospital tinha que ter estrutura médica para segurar os pacientes na cidade e não ter que transportá-los para passarem o inferno no hospital de guerra da capital. Como bem disse o jornalista Roberto Kuppê em memorável matéria publicada em seu site de notícias: “Guajará-Mirim continua sem representação política, apesar de possuir um deputado eleito pela cidade na Assembléia do Estado”.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: