Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de março de 2017

Coluna Almanaque - O TESOURO DOS TOLOS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
A apenas 15 dias do pleito suplementar que vai eleger o prefeito de Guajará-Mirim, o festival de acusações e imposturas nas redes sociais está beirando os limites do absurdo. Neste lamaçal de baixarias, os mais “prafrentex” são aqueles contrários ao prefeito interino Sérgio Bouez. Estão batendo pesado em suas postagens. Agridem e denigrem a torto e a direito. Tudo porque não se conformam com o fato do prefeito estar fazendo um bom governo. Enquanto estes ataques cretinos ocorrem, alguns aloprados com sérios problemas cérebro-escatológicos procuram enxertar sandices e miragens na cabeça de pessoas ingênuas. Estão querendo iludir o público eleitor com tesouros de tolos.
##########
A administração do prefeito Sérgio Bouez está tendo uma avaliação acima de positiva entre os cidadãos de bem de Guajará-Mirim. Esta aprovação é produto do esforço de uma equipe de trabalho no sentido de reinventar a cidade. E as pessoas estão contentes porque sabem que tem hoje na prefeitura um prefeito que, acima de qualquer coisa, trabalha pelo bem-estar geral da cidade e de sua população. Dentro deste mosaico, o guajaramirense hoje mantém-se otimista quanto ao futuro da antes aclamada Cidade Pérola, mesmo diante do cenário nacional de crise política e econômica.
##########

Em breve a praça do bairro Santa Luzia irá ser contemplada com a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre. A academia é uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal, vereador Mário César, feita em fevereiro ao deputado Edson Martins. Segundo Mário César, as academias ao ar livre despontam como uma política pública de extrema importância por garantir aos cidadãos bem-estar físico, mental e social. Uma outra academia também a pedido de Mário César, deverá ser entregue à Associação dos Deficientes Físicos (Asdefig). De acordo com o presidente da Casa de Leis, as duas academias atendem às demandas e solicitações feitas à sua pessoa por cidadãos comuns e atores sociais.
##########

Mas voltando à vaca fria. No bombardeio de insultos e ofensas que ora ocorrem na Internet por ocasião do embate eletivo, o que não tem faltado é soberba e ignorância. A coisa tem chegado a um tal clímax que por vezes sou obrigado a intervir nas discussões. Não por me constranger. Mas por me irritar. O problema é que nestas refregas acabo sempre entrando em atrito com idiotas úteis que tem horror ao livre trânsito de idéias e ainda se acham no direito de decidir o que as pessoas devem pensar e dizer. Acho que todo mundo tem o direito de falar o que quiser nas discussões políticas, mas também me dou o direito de discrepar de seus argumentos e refutá-los à luz da consciência quando melhor me aprouver.
##########

Last but not least, acho ainda que é a falta de informação e cultura que motiva o ignorante a rebater a verdade ou aceitar a “verdade” que lhe é imposta goela-abaixo. Ocorre também de às vezes um cara até tido como letrado e aberto ao diálogo tomar conhecimento de tudo e reter apenas aquilo que lhe apraz. Perpetua-se assim a manobra das massas que uma vez “grogue” pela drogagem polítiqueira nem sequer percebe que contraria as próprias convicções. Julgam na espera de não serem julgados e pelo repúdio às idéias contrárias, continuam bebendo do veneno na espera que o outro morra.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: