Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de março de 2017

Catadores pedem política de inclusão ao governo Estadual

Eles pediram ao governador maior apoio e atenção à classe, em especial, ao Projeto Recicla-Rondônia.

Eles pediram ao governador maior apoio e atenção à classe, em especial, ao Projeto Recicla-Rondônia.

Ao ser recebida nesta semana pelo governador Confúcio Moura (PMDB), uma comissão formada por catadores de materiais recicláveis que atuam no estado de Rondônia reforçou a necessidade de uma política pública estadual de reconhecimento e inclusão socioeconômica voltada à categoria. Eles pediram ao governador maior apoio e atenção à classe, em especial, ao Projeto Recicla-Rondônia.
Destinado aos catadores do Estado, o projeto teve início no ano de 2013, porém, segundo a comissão, até hoje apenas duas etapas da primeira meta teriam sido realizadas. Segundo a classe, a não conclusão das etapas acabou gerando prejuízos aos catadores, pois a verba destinada ao projeto acabou reduzida, passando de pouco mais de R$ 5 mil para, aproximadamente R$ 3 mil.
A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) detém a execução do Projeto Recicla-Rondônia, que tem como objetivo fomentar empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos constituídos por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.
Conforme a presidente da Associação de Catadores de Matérias Recicláveis de Guajará-Mirim Nova Vida (Ascanov), Cibele Carvalho, existem em Rondônia cerca de 20 cooperativas e associações de catadores. “Destas, cinco tém infraestrutura necessária. As demais possuem apenas o CNPJ, como é o caso de Guajará-Mirim”, destacou Cibele. A comissão ainda entregou ao governador propostas para uma política publica de materiais recicláveis no Estado.

Fonte: Assessoria
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: